Projeto de mudança de feriado em Timon tem votação adiada
Acima o vereador Henrique Júnior conversa com os fiéis da paróquia de São Francisco após adiamento da votação na Câmara Municipal.
O projeto de Lei do vereador Henrique Júnior(PTN) que quer trocar o feriado municipal de Timon, de 15 de outubro, que homenageia a passagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima pela cidade, fato ocorrido há mais de 60 anos, por um feriado em homenagem a São Francisco, não entrou na pauta de votação na sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (29).
Devotos e fiéis da paróquia de São Francisco em Timon ainda foram a Câmara para acompanhar a votação, mas numa reunião com os vereadores, ficou acordado que o assunto precisa ser melhor discutido entre os católicos da cidade para que não haja insatisfações e seja o projeto fruto de um entendimento com as lideranças religiosas.
Em conversa com o eliaslacerda.com, o vereador Henrique Júnior colocou que apoia as sugestões apresentadas pelos vereadores e que sua intenção é tão somente que ao invés do feriado ser no dia 15 de outubro pela passagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima por Timon, que aconteça no dia 4 de outubro em homenagem a São Francisco, pois nem mesmo o dia da santa é comemorado na data que ele acontece. “Nossa Senhora de Fatima continuará sendo homenageada por sua passagem por Timon no dia 15 de outubro, mas a mudança da data do feriado para o dia 4 com homenagem a São Francisco vai fomentar muito mais o turismo religioso em nossa cidade”, avalia o vereador que recebeu o apoio de centenas de franciscanos timonenses.
O vereador acrescentou que ainda nesta quarta-feira (29) conversou com o padre João Paulo, da paróquia de São Francisco e este lhe teria garantido que, independente da votação, a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima irá ao lado da de São Francisco na procissão de São Francisco neste ano.
O projeto do vereador deve ser votado na próxima semana.