Projeto proíbe empréstimo por telefone a idosos em Timon

Vereador Chagas Cigarreiro

Foi aprovado em sessão da Câmara Municipal de Timon nesta quarta-feira (13) um projeto de lei que proíbe instituições financeiras de ligarem ou enviarem mensagens a idosos em Timon oferecendo empréstimos consignados. De autoria do vereador Chagas Cigarreiro,  o projeto depois será enviado para a prefeita Dinair Veloso para sansão.

Pelo projeto ficam proibidas ligação ou mensagem telefônica não solicitada objetivando exclusivamente influenciar ou convencer o idoso com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos a realizar a contratação de empréstimo consignado.

A proposta de Lei de Chagas Cigarreiro foi muito bem aceita na casa, sendo comentada pelos vereadores e aprovada por unanimidade na sessão.

De acordo com Chagas Cigarreiro, o objetivo do projeto é proteger os idosos, especialmente os aposentados e pensionistas contra o assédio de financeiras e bancos. “Financeiras e bancos fazem diariamente várias ligações telefônicas fazendo propostas e assediando idosos oferecendo dinheiro fácil, mas que muitas vezes trazem prejuízos financeiros enormes e a longo prazo na vida deles. São muitos os idosos que hoje estão endividados por conta deste tipo de ação das financeiras e bancos. Por esta razão estamos exigindo na lei que esse tipo de empréstimo seja extinto e só aconteça mesmo na forma presencial do idoso”, destacou o vereador.

Veja abaixo parte do projeto:

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Projeto proíbe empréstimo por telefone a idosos em Timon

  1. Deveria também proibir o idoso aposentado fazer dois a três empréstimos de forma acumulativa . Isto , às vezes, mostra vícios . No final fica comprometido o seu minúsculo salário, sendo dividido com as financeiras , os medicamentos e os alimentos .
    Nota : O fim da bola de neve .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *