Sindicato dos Patrões de Timon quer manter o comércio aberto no feriado da segunda (26)
O Sindicato Patronal de Timon não gostou nem um pouco da decisão do Sindicato dos Comerciários de Timon, que mesmo diante das perdas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, não abriu mão de liberar o feriado da próxima segunda-feira (26), Dia do Comerciário.
O Sindicato dos Comerciários de Timon acertou entendimento de hora extra com acréscimo de 100% para o empresário que abrir o comércio na próxima segunda.
Diante da situação, o presidente do SINDVAREJO/ACITI, Francisco Moura Pereira soltou nota criticando a posição do sindicato dos comerciários, e deixou os comerciantes de Timon à vontade para decidirem se abrem ou não.
O Sindicato Patronal sugeriu ainda que os patrões podem fazer um acordo direto com os funcionários onde os mesmo assinam um termo para trabalharem na segunda (26).
De acordo com informações que chegam ao eliaslacerda.com, a maioria dos patrões e empregados já estariam aderindo a essa ideia com vistas ao comércio ser aberto na próxima segunda, dia 26.
“Quem decide que vai trabalhar ou não é o sindicato, mas o trabalhador. É uma pena que mesmo nessa crise toda e com todos os prejuízos causados aos trabalhadores e aos padrões por causa da pandemia, o sindicato dos comerciários tenha ficado irredutível. Mesmo assim, acho que boa parte das lojas devem abrir na próxima segunda-feira após acordo com os funcionários”, disse ao eliaslacerda.com o presidente SINDVAREJO/ACITI, Francisco Moura Pereira.
Arilson
Comentou em 24/10/20