Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Sindicato dos Patrões de Timon quer manter o comércio aberto no feriado da segunda (26)

O Sindicato Patronal de Timon não gostou nem um pouco da decisão do Sindicato dos Comerciários de Timon, que mesmo diante das perdas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, não abriu mão de liberar o feriado da próxima segunda-feira (26), Dia do Comerciário.

O Sindicato dos Comerciários de Timon acertou entendimento de hora extra com acréscimo de 100% para o empresário que abrir o comércio na próxima segunda.

Diante da situação, o presidente do SINDVAREJO/ACITI, Francisco Moura Pereira soltou nota criticando a posição do sindicato dos comerciários, e deixou os comerciantes de Timon à vontade para decidirem se abrem ou não.

O Sindicato Patronal sugeriu ainda que os patrões podem fazer um acordo direto com os funcionários onde os mesmo assinam um termo para trabalharem na segunda (26).

De  acordo com informações que chegam ao eliaslacerda.com, a maioria dos patrões e empregados já estariam aderindo a essa ideia com vistas ao comércio ser aberto na próxima segunda, dia 26.

“Quem decide que vai trabalhar ou não é o sindicato, mas o trabalhador. É uma pena que mesmo nessa crise toda e com todos os prejuízos causados aos trabalhadores e aos padrões por causa da pandemia, o sindicato dos comerciários tenha ficado irredutível.  Mesmo assim, acho que boa parte das lojas devem abrir na próxima segunda-feira após acordo com os funcionários”, disse ao eliaslacerda.com o presidente SINDVAREJO/ACITI, Francisco Moura Pereira.

4 cometários

Arilson
Comentou em 24/10/20

Botei fe. Não quero aqui dizer que o comerciário não tenha direito de comemorar seu dia, no entanto quem paga seu salário esta há mais de 6 meses com as portas fechadas e abandonado de todos os lados. Poderiam adiar essa comemoração, mais os interesses individuais querem sempre se sobrepor aos interesses coletivos e por isso embora convencionados não ouve sequer interesse em discutir o assunto da parte laboral, mesmo assim querem realizar em plena pandemia um evento festivo, isso é no mínimo estranho.

Francisco Ferreira de Alencar Neto
Comentou em 24/10/20

E muito feriado meu Deus, já tem outro feriado do dia de finados. Precisamos trabalhar, colocar essa locomotiva chamada Brasil nós trilhos. País socialista é assim, cheio de feriados…ninguém trabalha.

Alberto
Comentou em 24/10/20

Estamos num momento q a economia tem q alavancar de maneira a recuperar o tempo q o comércio ficou fechado. Porquê não transferi esse feriado do comerciário pra outra data. Não cabe mais nesse ano feriado.

ALVES
Comentou em 25/10/20

EXEMPLO CLARO DO CAPITALISMO NEFASTO…..TEM QUE FECHAR O COMÉRCIO MESMO…..FUNCIONÁRIO EXPLORADO A VIDA TODA PARA DAR LUCRO PARA EMPRESÁRIO…..COMEMOREM O DIA DE VOCÊS COM DESCANSO….EMPRESÁRIO NÃO PENSA EM SERVIDOR. ..


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael