DestaquesEducação

Timon : Ativista defende criação de órgão de proteção animal para situações de abandono e maus-tratos

Acima Márcio Sá (camisa branca) e Daniel Sousa durante encontro que debateu a defesa dos animais em situação de abandono e maus-tratos.

O Secretário Municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá recebeu na manhã desta quarta-feira (11) o presidente da entidade Causa Animal Timon, Daniel Sousa. Na reunião os dois trataram da situação dos animais domésticos no município e seus problemas.

Ativista dos mais conhecidos na cidade na defesa dos animais, Daniel argumentou com o secretário de saúde a necessidade de criação de um órgão que possa dar suporte na assistência a animais em situação de abandono e maus-tratos no município.

A Causa Animal Timon, entidade dirigida por Daniel Sousa, cuida atualmente de 60 animais em situação de mau-tratos e abandono.

Daniel disse que seria um ganho para Timon avançar neste setor se criasse um Departamento de Bem-Estar e Proteção Animal, onde o órgão poderia fazer o recolhimento de animais que estivessem vivendo em situação de vulnerabilidade, doentes ou abandonados e assim pudesse tratar deles e posteriormente doá-los para interessados.

O Secretário Municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá, demonstrou sensibilidade com a causa. Disse que acolhia a proposta de Daniel Sousa, mas  de analisar a viabilidade do projeto.

 

4 Comentários

  1. Espero que o secretário tenha um olhar especial, e uma solução mais rápido possível para essa ação maravilhosa pelo Daniel,de ter um lugar para colocar esses seres indefesos,aqui mesmo no bairro onde moro vem acontecendo casos de envenenamento de alguns animais sendo mortos,e é triste essa situação !!! Mas é necessário que haja um lugar para acolher esses bichinhos.Estou torcendo para quer tudo der certo !!!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade