Timon dá posse aos novos Conselheiros de Saúde do Município

Nesta quinta-feira (20) foram empossados os mais novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Timon para a gestão do biênio 2020/2021. A solenidade aconteceu pela manhã na Fundação Cidadania. Os novos conselheiros terão a importante missão de implementar novas diretrizes e fiscalizar as políticas públicas desenvolvidas no município pelo Sistema Único de Saúde (SUS).     

“O Conselho de Saúde só avança se houver a presença dos conselheiros. Eles devem propor e tentar resolver todas as questões junto ao gestor e buscar o fortalecimento do SUS”, afirma Maria José Assunção, presidente do conselho municipal. O secretário de saúde, Márcio Sá, propôs aos novos membros uma capacitação. “Fazer saúde pública não é uma tarefa fácil, mas com os conselheiros como representantes da sociedade temos uma rede de apoio para unirmos forças para melhorar cada vez mais nossos serviços. É com muita satisfação que propormos uma capacitação mostrando o papel real de cada um nessa missão”, explica Márcio Sá.   

Estiveram presentes na posse o promotor de justiça, Antônio Borges, profissionais da saúde, a secretária de Desenvolvimento Social, Rosário Leal – que esteve representando o prefeito Luciano Leitoa – e Luís José, representando os conselheiros e demais convidados.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte