HN Imobiliária
Destaques

Timon desenvolve projeto de Planificação da Atenção à Saúde




Tiveram início hoje (08), em Timon, as oficinas teóricas sobre a Planificação da Atenção à Saúde, que já vem sendo desenvolvida no município de Timon, desde agosto de 2017, em 03 Unidades de Saúde (Parque União, Parque Alvorada e CAIC) e que agora envolverá todos os profissionais da Atenção Primária. O projeto é do Governo do Estado do Maranhão e ocorre no município através da Secretaria de Estado da Saúde/ Unidade Regional de Saúde de Timon e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS.

A solenidade de abertura das oficinas ocorreu na manhã desta terça-feira no IESM e os profissionais participantes frequentarão durante dois dias (08 e 09) as oficinas teóricas que visam desenvolver habilidades e competências dos profissionais de saúde e gestores. A meta é reestruturar a Atenção Primária à Saúde e a Atenção Especializada e garantir à população acesso aos serviços com qualidade, humanizado, equidade e resolutividade. O trabalho será desenvolvido nos quatro municípios atendidos pela Região de Timon (Parnarama, Matões, São Francisco e Timon).

“A planificação tem o objetivo de organizar a Atenção Básica e envolve todos os profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, auxiliar de Saúde Bucal, Agente de Saúde, Vigias, zeladores, auxiliar administrativo e Agente de endemias). A planificação promoverá uma organização dos serviços, onde as pessoas vão poder ser atendidas nas Unidades Básicas de Saúde, com horário marcado, reduzindo as filas. A Atenção Primária é a ordenadora dos serviços, é a porta de entrada, e com a planificação teremos um avanço, reduzindo os gastos que se tem com a média e a alta complexidade”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Para ver ampliada clique na foto abaixo:

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte