Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon vem registrando queda no número de crimes de estupro nos últimos 3 anos

Nos últimos três anos o município de Timon vem registrando considerável queda nos números de crime de estupro. A revelação foi feita na manhã desta quinta-feira (18) pela Delegada da Mulher em Timon, Ingrid Albuquerque.

De acordo com os dados apresentados pela delegada, 2014 foi o ano mais violento para a mulher timonense com esse tipo de crime. Foram registrados nada menos que 44 ocorrências na Delegacia da Mulher.

O ano seguinte, 2015, os números baixaram para 34, sendo, portanto, dez ocorrências a menos registradas.

No ano seguinte, 2016, foi registrada uma nova queda nos estupros praticados no município. De acordo com os dados, foram 26 mulheres vítimas desse tipo de violência.

Mesmo ainda sendo um crime de difícil registro por conta das vítimas evitarem denunciar a situação temendo exposição pública do problema, aos poucos a mulher brasileira vem mudando essa cultura e muitas delas estão decidindo procurar as autoridades da segurança para denunciar os abusos que sofrem.

Mais de cinco pessoas são estupradas por hora no Brasil, mostram estudos do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, entretanto, mesmo com essa curiosidade lamentável , o país não integra a lista dos primeiros colocados nesse tipo de crime no mundo.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik