Veja o vídeo : Bairro de Timon tem rua chamada de ‘Rua do Assalto’
https://www.instagram.com/reel/DBrpSXRy7Cn/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Assista ao vídeo acima do Instagram do Portal Elias Lacerda
Moradores da Vila Cícero Ferraz denunciam a falta de segurança vivida pela população daquele bairro. Uma rua, a São Felipe, que dá acesso ao residencial Leonel Brizola, está sendo chamada de Rua do Assalto, pelos inúmeros casos de roubo na via.
Os assaltos ocorrem a luz do dia e diariamente, arrombamentos e roubos ocorrem a qualquer momento, a bandidagem não tem pudor e nem cerimônia, agem sem receio da reação de quem ver a ação dos meliantes, ou mesmo de serem pegos pela polícia.
O blog do Elias Lacerda teve acesso a imagens de dois vídeos em que mostra dois assaltos acontecendo em plena luz do dia naquele bairro, ocorridos no mesmo local, em que uma moto e um carro são tomados por bandidos, em que ação se repete no mesmo “modus operandis”.
O primeiro assalto aconteceu no domingo dia 20, em que uma motocicleta fora tomada de um motoqueiro que passava pelo local.
O segundo aconteceu no sábado último, dia 26, quando a vítima teve seu carro levado pelos criminosos.
Um leitor assíduo do blog e morador da Vila Cícero Ferraz diz que um questionamento deve ser feito as forças de segurança pública. “Qual é o protocolo adotado pela polícia como plano de ação imediato para recuperar esses veículos? Fica muito claro que não há uma estratégia de reação pronta. A pessoa tem seu bem subtraído por meliantes e não há se quer um acolhimento a vítima neste momento de desespero, é um crime que acontece com muita frequência, mas não vemos por parte das polícias, militar e civil, nenhuma estratégia e/ou plano de ação. Com tanta tecnologia que dispomos, a pergunta que fica é: os bandidos são mais inteligentes e mais eficazes do que nossos policiais? “, pergunta o leitor.
Timon tá perigoso cadê os responsáveis pela nossa segurança ninguém pode mas sair nas ruas e nem sentar na porta