Hotel Parnaíba
Destaques

Vereador Henrique Júnior comemora consolidação de seu nome na pesquisa do Instituto Merita




O vereador do Podemos, Henrique Júnior, anda que é pura felicidade após divulgação dos números da pesquisa contratada pelo eliaslacerda.com junto ao Instituto Merita. Na avaliação do parlamentar, os números apontaram que seu trabalho está dando resultado, pois não é fácil integrar um grupo dos quatro mais importantes políticos da cidade, como aconteceu com seu nome na pesquisa.

A boa performance do vereador também já chegou nas rodas de conversa. Nos mais diferentes grupos que gostam de acompanhar os acontecimentos políticos da cidade, o desempenho do vereador na pesquisa foi assunto recorrente no final de semana e neste começo de semana.

A empolgação de Henrique Júnior tem razão de ser, afinal seu crescimento em popularidade na cidade mostrado pelo Instituto Merita não tem como ser ignorado. Basta ver os números.

No levantamento para deputado estadual o vereador abocanhou nada menos que 13,26%, números que o mantém ainda longe de Rafael Leitoa, que tem 38,91%, mas tecnicamente empatado com ninguém menos que a atual vereadora e ex-prefeita de dois mandatos, Socorro Waquim, que obteve 14,78%.

O vereador simplesmente empatou tecnicamente com a gestora, tendo em vista que a margem de erro foi de 4,56% para mais ou para menos e deve ter aceso a luz amarela na militância do deputado estadual Alexandre Almeida que obteve 18,48% e se manteve como segunda força política da cidade.

No quesito que avaliou a performance dos vereadores da cidade com a pergunta aos timonenses que quis saber qual vereador o timonense considera mais atuante, os números voltaram a destacar Henrique Júnior. Ele só perdeu para o vereador do PSB, Kaká do Frigosá, cravando seu nome na segunda posição e desbancando até a ex-prefeita Socorro Waquim.

Fazendo um trabalho na Câmara Municipal voltado para a apresentação de propostas inteligentes e transformadoras da sociedade, criticando o governo municipal quando necessário, mas tendo a humildade de reconhecer quando a gestão de Luciano Leitoa acerta, Henrique Júnior caiu nas graças de muita. Em conversa com o eliaslacerda.com, o vereador interpretou a pesquisa dizendo acreditar que o timonense encontrou nele um “contraponto aos grupos políticos tradicionais de Timon”.

Será que é isso mesmo…?

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte