Dono de terras em Timon cobra solução sobre invasões de sua propriedade; Atiraram até em um cachorro dele

Imagem acima meramente ilustrativa

Um proprietário de terras da localidade Limonada, que fica próxima ao povoado Garapa em Timon, procurou o eliaslacerda.com para denunciar que há meses busca as autoridades locais tentando encontrar uma solução para um conflito que vive com parte dos vizinhos.

Alci Golveia Siqueira Júnior conta que sua propriedade de 80 hectares tem sido invadida constantemente por animais de criadores vizinhos. São bodes, porcos, ovelhas e carneiros que estão invadindo suas terras, mesmo ele tendo já feito reunião com a associação dos moradores e com os próprios proprietários dos animais pedindo que os mesmos prendam suas criações.

Ele destaca que o mais curioso é que os donos dos animais tem suas próprias terras, mas insistem em criar os animais soltos.

Alci Golveia Siqueira Júnior conta que já denunciou a situação registrando Boletim de Ocorrência por quatro vezes na delegacia, relatou também ao  Juizado de Pequenas Causas e até ao Ministério Público e o problema continua.

Acima o cachorro com as marcas do tiro na parte de trás e abaixo os exames com a detecção dos chumbos espalhados no corpo do animal.

O proprietário relata que na última quinta-feira, dia 25, um cachorro seu utilizado para espantar os animais invasores, sofreu um tiro de espingarda. O animal está em recuperação e passará por cirurgia para retirada dos chumbos que ficaram no corpo após o tiro e detectado em exames.

Alci Golveia Siqueira Júnior disse temer que uma tragédia possa terminar acontecendo por causa de problema tão banal e cobra das autoridades que o ajude nesta causa que é um direito seu.

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Dono de terras em Timon cobra solução sobre invasões de sua propriedade; Atiraram até em um cachorro dele

  1. Que absurdo , esse caso não pode ficar impune
    Violência contra os animais deve ser punido, e outra se tem sua terra porque não criam é muito bom comer e criar seus animais no terreno dos outros de graça.

  2. Acredito que a solução é ele cercar as terras dele, já que não quer animais por lá

  3. Passo por isso mas meus cachorros matam e se matarem meus cachorros compro outros para continuarem o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *