Elias Lacerda - WhatsApp
Geral

Com vídeo: final do Campeonato do Poeirão em Timon mobilizou torcedores



Governo do Estado do Maranhão

A final do Campeonato de Futebol do Poeirão, realizada no último sábado (28), pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ), foi marcada por um encontro entre duas equipes que mostraram dentro de campo o quanto estavam dispostas a garantir o título da competição. Com a presença de milhares de torcedores, o time do Boca Júnior, com sua tradição no esporte timonense, conseguiu se sobressair e ficou com a taça de campeão diante do time do São Gonçalo, formado a base de jogadores da zona rural do município.

Apesar do favoritismo do Boca Junior, o equilíbrio entre ambas as equipes prevaleceu durante a partida, o que provocou um empate de 0 a 0 no tempo normal. A decisão do título ocorreu por meio de cobranças de pênaltis e o Boca Júnior venceu pelo placar de 6 a 5. Os goleiros Clemilton Silva e Ronald Veras, campeão e vice-campeão, respectivamente, foram destaques da partida, principalmente, durante as cobranças de pênaltis.

Ronald Veras comentou sobre o jogo e destacou a organização da competição, assim como a presença da torcida. “Foi uma grande partida, digna de uma final, onde a torcida compareceu para apoiar. Todos que estavam presentes elogiaram e isso é reflexo da organização da competição. Além disso, destaco que o troféu dado na premiação chamou a atenção pela beleza, o que prova a valorização da competição. A Secretaria de Esportes está de parabéns”.

A premiação de ambas as equipes, assim como toda a logística da competição, foi da Prefeitura de Timon, por meio da SEMEJ.  O Boca Junior, campeão, recebeu o troféu e um valor de R$ 3 mil, enquanto o São Gonçalo, vice-campeão, ficou com um troféu e R$ 1.500,00.

De acordo com o secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, essa final do Campeonato do Poeirão marcou entre os desportistas timonenses. “Planejamos essa competição, que contou com dezesseis equipes participantes e mais de trezentos atletas, para oferecer lazer aos esportistas e esse objetivo foi alcançado. Foi gratificante ver o apoio e a presença da torcida. Isso mostra que nossas atividades contemplam os desportistas e a todos os timonenses”, disse Lucélio.

(Assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte