Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Prefeitura realiza entrega de carteira de registro nacional a artesãos timonenses

IMG_2065

Dona Eliza Campos, 77 anos, realizou hoje (20) pela manhã um sonho antigo. Receber a carteira nacional do artesão materializa seu reconhecimento profissional. As carteiras foram entregues aos artesãos timonenses cadastrados na Associação dos Artesãos Timonenses.

IMG_2038

A entrega foi realizada na sede do Sebrae e contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Catulé Junior, que falou da importância e frisou que esse é um dos primeiros projetos a vir para impulsionar a arte timonense. “Essa é a identidade profissional de cada artista que está aqui. Para nós, é só o primeiro passo e nos ajuda muito no cadastramento e no mapeamento de todos os artistas do estado para que possamos visualizar e trazer mais projetos para o município”, afirma o secretário.

IMG_1980

A entrega das carteiras é também um resultado dos esforços da Prefeitura Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo- Semdest, que sempre busca promover o crescimento da população, neste caso, valorizar o artesão e a importância cultural e econômica dessa atividade para o município. “A Semdest se envolveu para que fosse realizada a entrega dessa carteira, que simboliza o reconhecimento do artesão e suas potencialidades como gerador de cultura e economia para Timon, por isso a Semdest sempre procura investir e promover ações como essa”, ressaltou João Rodolfo secretário da Semdest.

IMG_2052

A carteira traz importantes benefícios ao artesão, que pode participar de feiras nacionais e internacionais, receber benefícios do INSS e auxílio às mulheres gestantes, além da aposentadoria. “Esse nosso sonho realizado eleva a cidade à categoria de polo turístico e é a oportunidade de termos nosso trabalho reconhecido e a valorização das nossas criações”, afirma Prof. Negona, diretora administrativa do Centro de Artesanato Raimundo Nonato.

IMG_1948

Na ocasião, o prefeito Luciano Leitoa parabenizou e reafirmou o compromisso de alavancar a arte timonense. “O ofício que muitos passam para cada geração da sua família é a sua arte. A carteira não consiste em apenas um documento de PVC, ela é a materialização de um sonho”, o prefeito ainda acrescenta: “Sabemos que muitos produtos produzidos por artesãos da nossa cidade são levados daqui e precificados com um valor muito alto e sem o reconhecimento do profissional, então a carteira é mais uma conquista para a valorização de cada um”, afirma Luciano.

 

IMG_1989

“O Sebrae de Timon dará todo o apoio para gerir o trabalho dos artesãos e dar o caráter empresarial que todos os artistas precisam ao seu negócio”, reafirma Fábio Bernardes, diretor do Sebrae Timon.

IMG_1957

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael