Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Semed se reúne com Sindicato dos Professores para decidir sobre reposição das aulas

IMG_0887

A secretária de educação, Dinair Veloso, se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (SINTERPUM), na manhã desta terça-feira (05.02), a fim de discutir a reposição das aulas, devido ao adiamento do início do período letivo para o dia 25 de fevereiro, sem que haja prejuízos para professores e, principalmente para os alunos timonenses.

Na reunião, por meio do diálogo, a secretária Dinair e a diretora do Departamento de Ensino, Ceres Noleto, deixaram claro que nenhuma decisão sobre a reposição das aulas foi tomada de forma unilateral e impositiva, sem conversar com gestores e professores, pelo contrário, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), proporcionou autonomia às escolas para que gestores e professores decidam seu calendário, buscando a melhor alternativa para a maioria e a melhor decisão para todos.

“A Semed está preocupada em atender as necessidades de todas as partes para que ninguém tenha prejuízo, em especial os alunos, que terão garantidos os 200 dias letivos e 800 horas/aula, sem esquecer dos direitos dos professores. Então só terá reposição de aula aos sábado se assim for decidido por eles. Nada será imposto sem diálogo com o Sindicato e com as escolas”, afirmou a secretária.

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael