Informes

Gandula herói e instrução de Klopp: conheça a história por trás do quarto gol do Liverpool

A remontada dos Reds sobre o Barcelona pela Uefa Champions League teve uma história peculiar em um dos gols

Gandula chamou atenção por sua rapidez na reposição da bola
Gandula chamou atenção por sua rapidez na reposição da bola (Foto: Reprodução/Esporte Interativo)

A história foi feita nesta terça-feira, 7, no estádio Anfield, quando o Liverpool venceu o Barcelona por 4 a 0 e classificou-se para a final da Uefa Champions League após perder o primeiro jogo por 3 a 0. Mas o que ganhou a atenção das redes sociais foi a forma peculiar do quarto gol dos Reds, que nasceu de uma reposição rápida de um dos gandulas.

Oakley Cannonier, de 14 anos, é jogador da base do Liverpool e foi designado para ser um dos gandulas da partida. Antes do jogo, o responsável pela escolha dos “ball boys”, Carl Lancaster, recebeu instrução do técnico Jürgen Klopp para que os meninos que fosse escolhidos para trabalhar repondo as bolas devolvessem-a com rapidez aos jogadores dos Reds, segundo apurou o jornal britânico Independent.

Isso porque o treinador alemão notou que, no primeiro jogo, os jogadores do Barcelona ficavam distraídos em muitos laterais e escanteios cobrados contra eles. Sabendo disso, Klopp foi enfático em seu pedido, até para ajudar na manutenção da alta intensidade que o Liverpool propôs desde o primeiro minuto da partida.

Mas, com 11 minutos faltando para acabar o confronto, um ecanteio foi marcado para o Liverpool. Oakley repôs ligeiramente a bola e, como esperado, os jogadores do Barcelona estavam distraídos e ajustando a defesa lentamente. O lateral-direito Alexander-Arnold já estava saindo do canto para deixar outro cobrar, até que voltou rapidamente quando notou o atacante Origi livre na área. Cobrou, o belga empurrou para as redes e os Reds avançaram. Os gandulas, portanto, foram fundamentais na remontada histórica do Liverpool.

ALEXANDER-ARNOLD É INSPIRAÇÃO

O lateral-direito dos Reds, tratado por muitos como o melhor da sua posição, tem apenas 20 anos e tem sido fundamental para a equipe de Klopp nesta temporada. Autor de 15 assistências, faz parte do time da temporada da Premier League. E, em seus tempos de jogador de base, era gandula também. O inglês, atleta de Copa do Mundo, portanto, serve de inspiração para todos esses meninos que sonham em jogar futebol no mais alto nível.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade