Hotel Parnaíba
Informes

Prefeitura de Timon apresentou na Câmara Municipal previsões de investimentos para 2019




IMG_7580

Inserir a população nas tomadas de decisões da Prefeitura de Timon é exercer a transparência na aplicação dos recursos públicos. Nessa terça-feira (04.12), a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) realizou uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, para apresentar as estimativas de receitas para o exercício financeiro de 2019 através da Lei Orçamentária Anual – LOA.

IMG_7560

Respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, anualmente o governo municipal promove audiências, sempre anunciadas antecipadamente nas mídias oficias. A participação dos timonenses é importante, uma vez que os cidadãos apresentam relevantes propostas e indicam em quais áreas as ações devem ser reforçadas.

IMG_7574

“O formato de apresentação da Lei segue dentro da legalidade. O fundamental é trabalhar em cima dos balanços, pois refletem efetivamente tudo o que foi arrecadado, investido e, inclusive, o que é repassado ao Poder Legislativo. Atuar com orçamento é trabalhar com previsão”, comentou o secretário da Semplan, Sebastião Carlos.

IMG_7600

O governo municipal vem realizando periodicamente prestações de contas junto ao Legislativo. Em setembro, a Secretaria Municipal de Finanças (Semuf) apresentou o relatório referente ao segundo quadrimestre de 2018. Em outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Sems) mostrou os dados de investimentos realizados na cidade, alusivo ao primeiro quadrimestre do ano corrente. O relatório apresentado pela Semplan havia sido entregue antecipadamente aos parlamentares, para análise prévia.

IMG_7565

IMG_7553

IMG_7562

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte