Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon libera eventos para até 100 pessoas

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, assinou decreto autorizando o retorno da realização de eventos e reuniões com limite máximo de 100 pessoas na cidade. As novas medidas levam em consideração a diminuição na taxa de ocupação tanto de leitos de UTI, quanto de enfermaria nos hospitais da rede pública referenciados para pacientes com Covid-19. A vigência do documento é de hoje (17) até o próximo domingo (23).

As reuniões e eventos autorizados não poderão comercializar ingressos. Vale destacar que shows seguem proibidos em Timon.

“Estão permitidos eventos específicos como casamentos, formaturas, simpósios. Shows ou qualquer outro evento que comercialize ingresso, sejam em ambientes públicos ou privados, seguem proibidos”, explica o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio.

A autorização para o retorno de eventos e reuniões é feita em conformidade com o Decreto Estadual nº 36.531.

Além de limitar o número de participantes, a Prefeitura de Timon especifica que os eventos ou reuniões só poderão ser realizadas até 23h. Os organizadores devem cumprir todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus entre eles: o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura corporal, distanciamento social de no mínimo 1,5 metro, limitação de quatro pessoas por mesa [sendo proibida a junção delas], disponibilizar álcool em gel 70%, dentre outros.

O decreto destaca, ainda, que permanece suspensa a autorização para o funcionamento de cinemas, teatros, atividades esportivas e coletivas em parques ou outros espaços acessíveis ao público em Timon. A prefeitura está elaborando um protocolo seguro para o retorno destas atividades.

COMÉRCIO

Desta segunda-feira (17) até domingo (23) é permitido o funcionamento do comércio em geral das 8h até 17h. De segunda a sábado os shoppings centers podem funcionar das 10h até 22h.

No domingo (23) os shoppings podem funcionar das 12h às 22h.

BARES
Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, poderão funcionar de 17 a 23 de maio de até 23h.

Bares e restaurantes podem utilizar som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

CUIDADOS

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, destaca que o retorno de eventos específicos foi autorizado com base nos índices epidemiológicos e na ocupação de leitos no município. No entanto, o Executivo Municipal ressalta que os dados são analisados constantemente e é preciso que toda população cumpra os protocolos para que haja avanço na flexibilização.

“Não podemos baixar a guarda. Durante a semana a prefeita Dinar Veloso manteve diálogo com os empresários e produtores de eventos fazendo um apelo para que cumpram os protocolos sanitários e as medidas determinadas no decreto. Também estamos deixando claro que ,se preciso for, vamos recuar. Nossa prioridade é salvar vidas”, ressalta Saney Sampaio.

As fiscalizações do cumprimento do decreto são realizadas pela Força- Tarefa formada pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Viva Procon, DMTrans, Conselho Tutelar, Ciretran, Ouvidoria,CIMU, SLU, Polícias Civil e Militar,além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael