Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Projeto Gestão Mais inicia ciclo 2018 de formação de gestores escolares

EA9A8255

O Projeto capacita gestores abordando temas pertinentes à educação municipal.

Iniciando mais um ciclo de formações continuadas, o Projeto Gestão Mais teve sua abertura nesta quinta-feira (19.04), no Centro de Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz. Pelo quarto ano consecutivo, já capacitou mais de 300 gestores das escolas da rede municipal de ensino.

EA9A8260

O primeiro encontro deste ano, debateu o tema “Gestão Democrática à Luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, contou com a presença de diretores titulares, adjuntos, supervisores pedagógicos e coordenadores das 164 escolas da rede. “Estamos iniciando mais um ano de formações do Projeto Gestão Mais, no qual nos planejamos para apresentar algo novo em cada encontro aos gestores das nossas escolas e ter essa interação com eles. Então, é um momento de socializar experiências e espero que continuemos a aprender cada vez mais”, destacou a secretária de educação, Dinair Veloso.

EA9A8264

Segundo a supervisora pedagógica, Keily Santos, o Projeto de Formação Gestão Mais contribui para a prática diária da escola. “O projeto traz muitas temáticas  voltadas ao nosso dia a dia na escola, além disso, faz com que desperte uma percepção de aperfeiçoamento na gestão. Então, procuro vir em todos os encontros para socializar experiências e enriquecer ainda mais meus conhecimentos”.

EA9A8267

As professoras doutora Eliene Maria Viana e mestra Lidenora de Araújo discutiram a respeito da temática que abre o ciclo 2018 do Gestão Mais, levantando questionamentos sobre a gestão democrática. “É um momento de troca de conhecimentos, no qual temos a oportunidades de refletir sobre diversas questões relacionadas à educação, bem como entender a postura que norteia nossa prática”, comentou a professora Lidenora.

EA9A8270

A escola é formada por um equipe de modo colaborativo, mas o gestor é o líder que conduz esse processo de gestão democrática e precisa constantemente atualizar seus conhecimentos, pensando nisso, o Projeto Gestão Mais foi idealizado em 2015 pelo prefeito Luciano Leitoa e executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Projeto Educativo Mãos Dadas e da Associação Daniel Comboni.

EA9A8272


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael