Hotel Parna
Informes

Timon sediará a 17ª Agritec, a feira de tecnologia para agricultura familiar



Governo do Estado do Maranhão

O objetivo principal da feira é impulsionar a agricultura familiar do Maranhão e garantir acesso ao conhecimento aos homens e mulheres do campo

agr8

Em julho, Timon vai se tornar a cidade sede da 17ª Agritec, feira de tecnologia para agricultura familiar promovida pelo Governo do Estado do Maranhão. Nesta manhã de quarta-feira, 2, o secretário de Agricultura do Estado, Júlio Mendonça, esteve no gabinete do prefeito Luciano Leitoa para apresentar a feira e fechar parceria para realização do evento, que deverá acontecer  nos dias 26, 27 e 28 de julho.

at

Ainda estiveram presentes na reunião o secretário adjunto de agricultura do Estado, Francisco Sales, a presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão (AGERP), Loroana Santana, o deputado estadual Rafael Leitoa, o secretário de Agricultura Municipal, Alisson André, o vice-prefeito e secretário de desenvolvimento econômico, trabalho e turismo, João Rodolfo. Além de técnicos da secretaria de Estado que farão parte da frente de trabalho para organizar a feira.

agr1

O evento trará para a cidade oportunidades de capacitação para a agricultura familiar. “É uma inovação do governador Flávio Dino no sentido de fortalecer a agricultura familiar, em especial aqui para Timon, que é uma cidade com forte atuação no leste do Maranhão. Ela vai fortalecer as ações para esses agricultores locais que estiveram esquecidos por alguns anos”, disse o secretário de agricultura do Estado, Júlio Mendonça.

agr3

Espera-se, em média, um público estimado entre 10 e 15 mil pessoas por dia para visitar a feira, que terá apresentação de produtos, palestras, capacitações, apresentações culturais e uma vasta programação que será divulgada ao longo dos próximos meses.  Além da parceria com a Prefeitura, o evento trará instituições como o SEBRAE, EMBRAPA e secretarias de estado para emissão de documentos, cadastro ambiental, parceria com a secretaria municipal de educação para levar eventos às escolas.

agr5

“Faremos tudo que for necessário para garantir essa parceria com o governo do Estado. Timon é uma cidade que cresce e toda a região será beneficiada. Estamos ao lado de uma capital de outro estado e isso interfere diretamente nessa relação. Só temos que agradecer e reafirmar a parceria com o governador Flávio Dino para promover o desenvolvimento do Maranhão”, disse o prefeito Luciano Leitoa.agr4

agr7

agr8

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte