DestaquesNotícias

Casas do Cocais I e II são alvo de vândalos e invasores

 casas

casas2Na foto acima homens da guarda municipal tem patrulhado os residenciais na busca de prender os vândalos.

Mutuários contemplados pelo sorteio do Minha Casa Minha Vida dos residenciais Cocais I e II estão enfrentando problemas com a ação de invasores e vândalos que estão danificando os imóveis.

As invasões tem acontecido em imóveis que não estão ocupados , mas homens da guarda municipal tem sido acionados para retirar os invasores. O Secretário Municipal de Habitação, Helio Lopes, observa que a maioria dos imóveis desocupados são de mutuários que ainda apresentam alguma pendência burocrática relacionada a documentação exigida pela Caixa Econômica e que aguardam uma posição definitiva da instituição.

Ele informou que os invasores não tem apresentado resistência quando são abordados a deixar os imóveis. “Entretanto, mesmo nessa situação de falta de resistência dos invasores, aconselho aos mutuários contemplados e que estão com toda a sua situação legalizada junto ao programa, que ocupem suas casas para evitar assim problemas”, afirmou Helio Lopes.

Ataque de vândalos

Mas o que tem preocupado mesmo o secretário Helio Lopes são as ações de vândalos nos residenciais. Eles tem atacado os imóveis danificando portas e janelas. As ações tem ocorrido durante a noite. Algumas casas desocupadas tiveram portas arrancadas, janelas, pias e sanitários.

“Além de colocarmos vigias na região, temos enviado guardas municipais para patrulhas nos dois residenciais e também registramos boletins de ocorrência na delegacia para que a polícia civil investigue o caso e prenda os responsáveis por estes danos ao patrimônio particular”, ressaltou Helio Lopes.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade