Hotel Parna
Destaques

Secretário mandou avaliar se vale a pena comprar hospital Vitória em Timon



Governo do Estado do Maranhão

O governo do Maranhão não desistiu da possibilidade de comprar o hospital particular Vitória, em Timon. A unidade médica é do grupo MedPlan, Localizado na Rua 6, Nº 480, Bairro Parque Piauí, o Hospital Vitória tem três anos que foi inaugurado na cidade. Embora com vários equipamentos e serviços médicos, por ser particular a unidade médica é pouco procurada.

Na semana passada durante visita a Timon, o Secretário Estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, conheceu de perto as instalações do hospital. Acompanhado de representantes do hospital, do deputado estadual Rafael Leitoa, do promotor de justiça Antonio Borges, do Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, da diretora da regional de saúde , Graça Rodrigues, do diretor regional do hospital Alarico Pacheco, Dr. Danísio, dentre outras autoridades, Lula visitou a estrutura diversificada que possui aquela unidade médica.

Com vários equipamentos como raio X, eletrocardiograma, centro cirúrgico, UTIs, dentre outros equipamentos,  o hospital está sendo oferecido ao governo do estado por 12 milhões de reais.

A ideia é que o Vitória pós ser incorporado a rede de saúde do estado, seja transformado em um anexo do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. O deputado Rafael Leitoa assim como o promotor Antonio Borges são defensores dessa ideia. Eles entendem que a aquisição vai desafogar várias demandas de saúde no município.

Quem acompanhou a visita do secretário Carlos Lula ao Vitória diz que ele não se opôs a ideia de adquirir aquela  unidade médica. Tanto que determinou a técnicos da secretaria de saúde do estado que façam uma avaliação do hospital para saber se aquele equipamento de saúde vale mesmo o valor pedido pelos proprietários.

(Com parte das fotos de Lucas Stéfano)

Você pode ler também!

  • joao jose disse:

    melhor governador do Brasil

  • rafael disse:

    Eu sempre levava o meu filho,infelizmente o hospital não oferecia serviço de urgência infantil,me obrigando a ir pra teresina e só funcionava em.horário comercial,e final de semana era fechado so podia ser pouco procurado mesmo !

  • Bambino aguiar disse:

    Será uma Vitória para o povo de Timon caso seja autorizada a compra mais tem mesmo que avaliar o valor para não cair em mais um lavajato,o povo vai agradecer se a compra for feita com certeza

  • Maria disse:

    Já era pra ter comprado demorou

Deixe um comentário



Barro Forte