Um domador de cavalos da cidade de União (a 65 km de Teresina) foi intimado a prestar depoimento nesta quarta-feira (2) na Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente. A intimação veio após denúncia através de um vídeo, onde o mesmo agride um cavalo no qual galopava.
Segundo a delegada Bruna Fontenele, junto com o vídeo da denúncia chegaram informações de que o acusado é o domador do animal, e não o proprietário. A delegada não revelou o nome do suspeito.
“Recebemos a denúncia no final da semana passada e logo que identificamos o agressor, o intimamos. Ele deve vir na quarta-feira e vamos ouvir o depoimento dele, dando sequência à investigação”, disse.
No vídeo, o homem segue em cima do cavalo batendo em sua cabeça com um pedaço de madeira repetidas vezes. Ainda é possível ver nas imagens um ferimento na barriga do animal, que não consegue se desvencilhar do agressor.
Na quarta-feira, com o depoimento, o intimado deve ser indiciado através da Lei do Crime Ambientais (9605/98), pelos maus tratos ao animal. No Art. 32 a Lei afirma que “praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, gera pena de três meses a um ano e multa”.
(cidadeverde.com)
Tem q punir tbm quem fazia o video pois parece cumplice tipo aplaudia o domador…..na vdd esse cara sim precisa ser domado com essas pauladas…..