Folguedos de Timon
Destaques

Câmeras registram adolescente sendo assaltada e agredida em São Luis e desde então ela está desaparecida



Joedson Nunes - Arquiterura

Eva Cassia, de 16 anos, aparece sendo assaltada no Vinhais em um vídeo gravado por câmeras de segurança nesta quarta (12). Desde então, ela desapareceu.

A adolescente Eva Cassia, de 16 anos, está desaparecida desde quarta-feira (12) em São Luís. A jovem estudante aparece sendo assaltada em um vídeo gravado por câmeras de segurança no bairro Vinhais. A família está muito aflita e pede ajuda para encontrá-la.

“Só peço a Deus que a pessoa que levou a minha filha se compadeça. Que seja pai ou mãe, por favor, devolva a minha filha. A única coisa que eu quero”, suplicou a mãe, Cassiana Rodrigues.

No vídeo, a adolescente reage ao assalto e é derrubada pelo bandido que está em uma moto. Depois, ela tenta subir na garupa da moto, mas acaba caindo. No vídeo completo, Eva se levanta, sai da área da câmera e não aparece mais. Segundo testemunhas, ela também recebeu uma facada do assaltante.

O caso aconteceu perto da escola em que Eva estuda. Amigas disseram à família que ela saiu mais cedo da escola porque tinha marcado um encontro com um desconhecido, através de uma rede social.

O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Nas ruas do Vinhais, moradores estão assustados com os assaltos frequentes. “Aqui é quase todo dia”, disse o aposentado Antônio Fontoura.

A Polícia Militar informou que há policiamento no Vinhais e nos bairros próximos, mas a orientação é não facilitar a ação de bandidos.

“Essa é a primeira regra: Não reagir. Em segundo, tentar ao máximo evitar locais isolados, pouco iluminados, aparentar que está carregando algum objeto de valor. Tudo isso chama a atenção do criminoso”, declarou o major Yamamoto, subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que está analisando as imagens de segurança para identificar o veículo identificado no assalto e o autor do crime. A SSP informa ainda que é possível comunicar casos de desaparecimento, encontros de desaparecidos, ou prestar informações que auxiliem nas buscas através do Disque-Denúncia nos telefones:

  • (98) 3223-5800 – São Luís
  • 0800-313-5800 – Interior
  • Whatsapp – (98) 99224-8660.

 

Do blog do Gilberto Lima

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte