Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Clientes bancários de Timon tem cartões bloqueados após atuação de ‘Chupa- Cabras’ em caixas eletrônicos da cidade

Muitos clientes de agências bancárias de Timon foram surpreendidos nos últimos dias com o bloqueio de seus cartões de crédito. Os bloqueios aconteceram da semana passada até esta segunda-feira (5).

A situação ocorreu com mais frequência com clientes dos bancos do Brasil e Caixa Econômica. Muitos deles procuraram as agências bancárias e foram informados sobre o que pode ter provocado o bloqueio.

Nas agências de Timon alguns clientes foram informados que o bloqueio ocorreu em virtude de uma ação de proteção do sistema bancário, após atuação de dois homens que estavam instalando ‘Chupa -Cabras’ em caixas eletrônicos da cidade. João Cavalcante Mota e Amadeu Bada Camêlo Júnior (na foto acima) foram presos na com um notebook e vários equipamentos eletrônicos na semana passada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Timon. A dupla, entregue pela PM na polícia federal de Caxias,  andava num carro com placa de Campo Largo, Alagoas.

No entendimento dos funcionários dos bancos, o sistema de proteção dos bancos cancelou muitos cartões pode onde teriam atuado a dupla, como forma de proteção das contas. Quem sofreu algum bloqueio de cartão nos últimos dias deve procurar a agência para o desbloqueio. Em muitos casos os clientes estão sendo obrigados a fazer uma nova senha.

O ‘Chupa -Cabras’ é um tipo de crime que consiste em roubar credenciais de cartões com a ajuda de miniatura de hardware que instalam em caixas eletrônicos de maneira discreta. Mesmo com o esforço combinado da polícia, bancos e sistemas de pagamento, a quantidade de dinheiro roubado de contas de cartões tem crescido no Brasil.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael