Colombiano manda matar colombiano em disputa por agiotagem no Maranhão

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 7° Delegacia Regional de Santa Inês, prendeu um homem pela prática de homicídio na cidade de Santa Inês, a 243 km de São Luís, no último mês de março. Segundo a polícia, o crime foi classificado como sendo de pistolagem.

O homem foi preso na manhã desta quinta-feira (16), na cidade de Pindaré-Mirim, a 255 km da capital. Após ser preso, o autuado confessou o crime em depoimento.

O homem afirmou que foi ele quem desferiu quatro tiros de revólver calibre 38 na vítima, pela quantia de R$5 mil, divididos entre ele e uma outra pessoa, que estaria pilotando a motocicleta utilizada no crime.

Além disso, o suspeito delatou aos investigadores todo o plano que culminou com o assassinato da vítima, que era natural da Colômbia. No depoimento, o preso afirmou que o mandante do crime seria um outro colombiano, identificado como Heimer Esteban Gutierrez Lopez, conhecido como “Estevan” ou “Felipe”.

Heimer Esteban foi preso na última quarta-feira (15), após ser monitorado pela polícia. Segundo as investigações, Heimer Esteban queria ficar no lugar da vítima no negócio de agiotagem, que comandava na cidade, e contratou duas pessoas para realizar o crime.

Do G1 Ma

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte