Policial

Condenado a 15 anos de prisão acusado de matar estudante de Caxias no centro de Teresina

À esquerda o acusado David Ferreira e à o estudante direita Gabriel Breno

O motorista de aplicativo David Ferreira de Sousa foi condenadora a 15 anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime fechado pela morte do estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, assassinado com um tiro na cabeça no Centro da cidade de Teresina, no Piauí, em julho de 2021.

A decisão foi tomada pela maioria dos votos dos jurados no julgamento realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum Criminal de Teresina nessa segunda (8). Na decisão, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal condenou o réu por homicídio duplamente qualificado, sendo as qualificadoras por motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

“O acusado deve iniciar a pena em regime fechado, ele ficará no sistema onde se encontra recolhido. Levando em consideração o homicídio duplamente qualificado, a periculosidade do acusado em meio social, a fuga do acusado que materializam circunstâncias, a prisão não pode ser substituída por outras medidas. Por este motivo nego o acusado de responder em liberdade”, esclareceu a juíza.

O crime

No dia 17 de julho de 2019, Gabriel Brenno foi baleado na cabeça após sair da pensão onde morava na rua Paissandu, no Centro de Teresina.

Gabriel foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde ficou seis dias internado até falecer no dia 23 de julho.

Imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos da região onde o crime aconteceu mostram o atirador esperando o estudante sair da pensão para surpreendê-lo. Após cometer o assassinato, o suspeito fugiu correndo.

 

Do GP1

1 Comentário

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade