Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Delegado prende homem com documento falso dentro de cartório em Timon

A Policia Civil do Maranhão, através de policiais lotados ao 1º. DP TIMON, por volta das 10 horas da manhã de ontem, sexta-feira (17) efetuou a prisão em flagrante delito do nacional A.L.S.S. (com 28 anos de idade) no interior do cartório do 3º. Oficio extrajudicial de Timon quando o mesmo fazia uso de documento falso (substabelecimento de procuração) e se apresentara com informações falsas visando alterar a realidade de fatos perante o Tabelião do mencionado cartório.
O acusado fora preso fazendo uso de uma procuração que lhe concederia amplos poderes visando realizar transferências bancarias, transferência veiculares e representar convênios odontológicos em desfavor de uma determinada empresa de eletrônicos sendo que a procuração que o acusado fazia uso teria sido confeccionada em cartório sito na cidade de São Paulo -SP sendo que o acusado tentara em Timon realizar substabelecimento em sede da mesma procuração.
O Tabelião titular do cartório do 3º oficio de Timon ao consultar a legitimidade da procuração descobrira mediante consulta ao cartório emissor de São Paulo- SP que a procuração usada pelo acusado jamais fora confeccionada no cartório da capital paulistana vindo por conseguinte o mesmo Tabelião a denunciar o caso a Autoridade Policial.
Diante de tais fatos a Autoridade Policial titular do 1º. DP empreendera diligencias com policiais civis até o cartorio do 3º. Oficio constatando o USO DE DOCUMENTO FALSO pelo acusado que alegara que se dirigira ao cartorio para melhor auxiliar seu chefe numa determinado transferência opondo seu nome como beneficiário do substabelecimento da procuração falsa.
Segundo caso em menos de um ano em Timon
Informa-se que esta se trata da segunda prisão em flagrante delito ao interior do cartório do 3º. Oficio de Timon haja vista que recentemente ao mês de outubro de 2021 fora igualmente preso outro individuo sob as mesmas circunstante e visando evitar sua prisão oferecera vantagem indevida a autoridade policial sendo preso também por CORRUPÇÃO ATIVA.
O acusado A.L.S.S fora então preso e autuado em flagrante delito pelas praticas de FALSIDADE IDEOLOGICA e USO DE DOCUMENTO FALSO sendo apresentando na sede da Central de Flagrante de Timon onde após atuação fora encaminhado ao sistema prisional onde aguardará audiência de custodia.
Informa-se que frequentemente golpistas fazem uso rotineiro de documentos falsos aos cartórios extrajudiciais de Timon visando principalmente transferências veiculares e imobiliárias sendo que os TODOS os casos possuem procedimento devidamente instaurados junto ao 1º. DP de Timon.
Com informações e foto da polícia civil de Timon

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael