Policial

Depois de 21 anos de cadeia, Correia Lima vai para o regime semiaberto

O ex-coronel  da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima, deve passar a cumprir a pena no regime semiaberto. A progressão de regime foi concedida nesta quarta-feira (09) pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

Na decisão proferida nesta quarta-feira (09), a magistrada argumenta que Correia Lima já possui os requisitos objetivos para obtenção do benefício de progressão de regime.  Condenado a 129 anos e 08 meses de reclusão em regime fechado, o ex-coronel cumpre pena na Penitenciária Mista de Parnaíba desde 1999.

A magistrada também levou em consideração o laudo de um exame criminológico, que atestou a compatibilidade com o novo regime a ser concedido, e um relatório administrativo entregue pela adminsitração da penitenciária de Parnaíba, que atestou que Correia Lima “está há um longo período sem histórico de faltas disciplinares e insubordinação, empregando tratamento respeitoso aos servidores e com bom comportamento carcerário”.

Pela decisão, Correia Lima deverá passar a cumprir o novo regime na Colônia Agrícola Major César, em Teresina. A magistrada solicitou informações sobre a possibilidade à Vara de Execuções Penais da capital.

A reportagem tentou contato com os advogados do ex-coronel Correia Lima, mas até o momento não obteve retorno.

Clique aqui e confira a íntegra da decisão

 

Do cidadeverde.com

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade