Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Estudante perde o braço em acidente com caminhão “pau de arara” em Timbiras

Uma estudante do município de Timbiras, interior do Maranhão, de apenas 12 anos, perdeu o braço após sofrer acidente na tarde de ontem, terça-feira (26) quando voltava de uma atividade escolar em um caminhão “pau de arara”. A informação foi confirmada pela diretora do Hospital geral Municipal (HGM) de Codó, Ester Moura, que explicou que a adolescente foi encaminhada ao local para que fosse realizado o procedimento cirúrgico para a amputação de um dos braços. A garota não teve a identidade revelada. Outros nove alunos também ficaram feridos e foram atendidos no Hospital Regional de Timbiras (HRT).

O acidente aconteceu após o motorista perder o controle do veículo em um local conhecido como “Ladeira do Axixá”, zona rural do município. Informações dão conta de que o carro transportava os estudantes de duas comunidades para a localidade Campestre dos Alvins.

O que diz a lei

O transporte de alunos em caminhões pau de arara é proibido. O Código de Transito Brasileiro (art. 136, inciso I), destaca que deve ser utilizado veículos de passageiros, sendo proibido, então caminhão, caminhonetes ou mesmo motocicletas.

Portanto, é incontestável que a utilização dos “pau de arara” atenta contra a vida, a saúde e a integridade física dos estudantes, pela falta de segurança. Logo, não se pode compactuar, passivamente, com a prestação irregular do transporte escolar.

R$ 1,8 milhão para o transporte escolar

No início deste ano, a Prefeitura Municipal de Timbiras fechou dois contratos que tem como objetivo a contratação de empresas que ficaram responsáveis por disponibilizar ônibus escolares que deveriam estar realizado o transporte dos alunos do município.

Os contratos fechados pelo Prefeito Antônio Borba custarão o valor total de R$ 1.825.524,09 (um milhão, oitocentos e vinte e cinco mil, quinhentos e vinte e quatro reais e nove centavos) e tem duração de apenas um ano.

(blog Marcos Silva)


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael