Juiz manda tirar a liberdade condicional de apenado com tornozeleira eletrônica que atropelou e matou mãe de advogado em Timon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acima veja foto meramente ilustrativa de apenado com tornozeleira eletrônica e abaixo dona Raimunda Maria Nascimento Silva, que foi a vítima de atropelamento.

O juiz criminal de Timon, Francisco Soares Reis Júnior, revogou a liberdade provisória do preso que estava de tornozeleira eletrônica e atropelou e matou de motocicleta a dona de casa Raimunda Maria Nascimento Silva, de 64 anos, que era mãe do advogado Maurício Alves Silva. O fato aconteceu no último no último sábado (17), na avenida 5, no bairro Mutirão em Timon, tendo sido notícia neste eliaslacerda.com e larga repercussão, sendo a matéria mais lida no dia de ontem (20) .

O apenado não teve o nome divulgado, mas pela determinação do juiz ele perde a liberdade provisória e volta para a penitenciária Jorge Vieira.

O crime expôs a fragilidade dos poderes constituídos que estão envolvidos na fiscalização dos apenados que circulam pela cidade com tornozeleira eletrônica. Esses órgãos não conseguiram detectar que o apenado estava totalmente irregular na liberdade que deveria ser vigiada. Sabe-se agora que o apenado circulava numa motocicleta sem sequer ter habilitação. E pior: a tornozeleira estava desligada, ou seja, estava descumprindo a medidas cautelares exigidas para quem está submetido a vigilância com o equipamento.

A determinação do juiz Francisco Soares Reis Júnior é para que o apenado seja levado para o presídio Jorge Vieira ainda nesta terça-feira (21).

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

4 comentários sobre “Juiz manda tirar a liberdade condicional de apenado com tornozeleira eletrônica que atropelou e matou mãe de advogado em Timon

  1. depois que acontece o pior,e que vão ver o erro que cometeram…o minimo que poderiam fazer era prender.o cara tem a oportunidade de ficar solto e ao invés de estudar e trabalhar dignamente e procurar se estabelecer na sociedade,vai é voltar a cometer crimes,isso acontece com milhares que estão solto por ai com esse rastreador na perna,tirando a paz do cidadão que batalha no dia a dia;mas de acordo com a nossa justiça,acho que logo,logo,vão soltar esse criminoso que tirou a vida de uma mãe de família que batalhou a vida inteira para criar e educar seu filhos,que hoje são verdadeiros cidadãos,que o Senhor conforte a família dessa senhora!

  2. É por essas e outras que vou votar no único candidato da história do Brasil que vai tentar fechar o cerco contra as regalias dadas pelo código penal brasileiro – Seu noma é JAIR BOLSONARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *