Manifestantes invadem prefeitura de Matões e causam confusão
https://youtu.be/QP0BXlawuqM
Muita confusão foi registrada na manhã desta terça-feira (1/08) na sede da prefeitura de Matões. Manifestantes de uma área invadida de terras naquela cidade tentaram invadir a prefeitura para uma audiência com o prefeito Ferdinando Coutinho.
Os manifestantes reivindicam que seja instalado um sistema de abastecimento de água no povoado Tanque, numa área que governo municipal diz ter sido invadida por eles e que pertence a empresa Suzano, o que impossibilita a instalação de um sistema dágua, pois a área é particular.
De acordo com informações colhidas pelo eliaslacerda.com, a confusão começou quando os manifestantes pediram uma audiência com o prefeito sendo que o mesmo aceitou, mas com a condição de que fosse formada uma comissão de cinco pessoas, pois não teria como atender a todos na prefeitura.
Os manifestantes não aceitaram e começou a confusão e bate boca entre os integrantes do movimento e membros do governo municipal, incluindo o prefeito Fernando Coutinho.
Como a situação ficou sem controle, o prefeito resolveu deixar a prefeitura com seus assessores. O carro de Ferdinando Coutinho foi perseguido pelos manifestantes na saída do prédio da prefeitura e alguns manifestantes chegaram a esmurrar o veículo.
Ainda de acordo com setores do governo, o prefeito está disposto a oferecer uma área da prefeitura ao moradores bem perto ao local invadido.
Neste momento os manifestantes estão na sede do Ministério Público de Matões.