Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Metrô de Teresina colide com carro e deixa motorista ferido

De acordo com as informações preliminares, o metrô colidiu com o carro em um desnível próximo à estação do Renascença

Carro ficou destruído após ser atingido pelo metrô (Foto: Reprodução)

Um acidente envolvendo o metrô de Teresina e um carro no bairro Renascença II, na zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quarta-feira (28/03) deixou o condutor do veículo ferido. A colisão ocorreu por volta de 14h15. De acordo com a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), que administra o metrô, a vítima foi identificada como Wilson Ferreira Torres. Ele teria invadido a preferencial da locomotiva, que chegava em baixa velocidade.

O acidente ocorreu nas proximidades da estação do metrô Renascença, quando o metrô estava se aproximando do local para embarque e desembarque de passageiros. O transporte ia no sentido Dirceu II ao Centro. De acordo com as informações de populares, o motorista do carro estaria desatento e não viu nem ouviu o sinal sonoro do metrô, terminando sendo atingido. Após o ocorrido, o metrô seguiu viagem.

O motorista ficou preso entre as ferragens do carro, e populares ajudaram na remoção. A vítima não teve ferimentos graves mas, segundo informação de pessoas que passaram no local, ele estava consciente, porém confuso com a situação.

A vítima foi atendida pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Procurado pelo OitoMeia, o HUT não deu informações sobre o estado de saúde da vítima por determinação da família.

A CMTP informou, ainda em nota, que seguiu o protocolo e acionou também o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros ao motorista. A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) informou à reportagem que uma equipe foi enviada ao local e que a perícia técnica iria identificar o que pode ter causado o acidente.

Confira a nota na íntegra:

A Companhia Metropolitana de Transportes Públicos – CMTP informa que o acidente ocorrido na tarde de hoje (28/03) na passagem de nível do bairro Renascença 2, zona Sudeste de Teresina, aconteceu por volta das 14h15 quando um motorista identificado como Wilson Ferreira Torres foi atingido pelo metrô da capital ao invadir a preferencial da locomotiva quando a mesma chegava em baixa velocidade próximo a plataforma de embarque/desembarque e emitia sinal sonoro. Seguindo protocolo oficial os técnicos acionaram o Samu e corpo de bombeiros para prestar os primeiros socorros ao motorista. A CMTP recomenda atenção ao trafegar pelas passagens de nível do metrô e alerta para que não seja desprezado o sinal sonoro emitido pela locomotiva.

Veja mais fotos abaixo:

(Do site Oito e Meia)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael