O Homicídio
Por volta das 11:30 hs do dia de ontem (23/5/2017) uma equipe da DRH(Delegacia Regional de Homicídios) recebeu informação sobre um cadáver encontrado no bairro Júlio Almeida em Timon-MA. De pronto a equipe se deslocou e iniciou os trabalhos de local de crime e investigativos, identificando a vítima LUCAS MATHEUS DA SILVA CARVALHO ( VULGO PÉ DE PATO), morto com cerca de 15 facadas.
A investigação da polícia
Conforme entrevistas com moradores sobre possíveis autores, os investigadores da Delegacia de Homicídios foram informados que um dos envolvidos havia sido espancado por populares, na manhã de terça-feira, logo após o corpo ter sido encontrado, tratando-se de MARCOS VENICIUS VIEIRA DA SILVA, que havia sido conduzido à UPA por PMs para atendimento médico.
Voz de prisão
A equipe de policiais civis foi a UPA ,e ao saber da possível liberação do MARCOS VENICIUS, e que, a guarnição da PM não tinha conhecimento da participação do mesmo no homicídio, e somente iria fazer a apresentação com BOPE informativo, deu voz de prisão ao mesmo e o conduziu à Central de Flagrantes onde o acusado foi apresentado a autoridade plantonista.
Zona Rural
De posse dos dados do segundo envolvido e, em pesquisa de dados disponíveis, a equipe da DRH somado ao chefe de investigação do 2º DP, se deslocou ao Povoado Buriti Cortado (45 Km) onde realizou a prisão de HAKJONCY JOSE DA SILVA, 22 anos, que confessou ter matado a vitima LUCAS MATHEUS juntamente com MARCOS VENICIOS.
O crime ocorrera na noite de 22/5/2017, por volta das 22:30, na Quadra “N” do conjunto Julio Almeida.
Acerto de contas
Segundo informações preliminares oriundas dos autores confessos, o crime foi motivado por acerto de contas decorrente de dívida de ‘pedra de crack’, e arma do crime foi uma faca, que até o momento não fora apreendida.
Quebra quebra
As residências dos autores foram invadidas por vândalos que realizaram quebra-quebra e tentaram atear fogo, sendo solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Timon-MA.
(Do blog do Lucão)