Policial

Policia já tem indicativos de quem os assaltantes do motorista de aplicativo em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) coletou informações significativas, que podem levar à identificação dos suspeitos de assaltar um motorista de transporte por aplicativo, em São Luís.

As imagens, capturadas pelas câmeras de segurança, exibem a abordagem, realizada de forma truculenta, por dois homens armados, que ameaçaram o motorista de aplicativo durante uma corrida na região de Maiobão, na capital. A vítima, encontrada sem ferimentos após o ocorrido, foi obrigada a permanecer dirigindo, enquanto temia pela própria vida.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Henrique Mesquita, a polícia já contém informações acerca dos envolvidos na ação criminosa.

“De pronto, as equipes já identificaram dois [suspeitos] e, logo na sequência, formalizaram o registro da ocorrência; a inquirição da vítima. As diligências também vão ser feitas, no sentido de verificar outras ocorrências, da mesma natureza, por esse grupo. Serão adotadas medidas junto ao poder judiciário.”, afirmou.

Henrique Mesquita também destacou que o motorista, vítima do assalto, não chegou a realizar o boletim de ocorrência.

“A vítima, até o presente momento, não havia registrado a ocorrência. Nós [da Polícia Civil do Maranhão] já estamos tomando as medidas para contatá-lo, para que seja feito o registro, mas, em relação aos autores, também já estão sendo identificados”, explicou.

Incidência de crimes e temor entre a categoria

A Associação dos Motoristas por Aplicativos do Estado do Maranhão (AMAPMA) tem alertado para o crescente número de casos de assaltos à motoristas, em São Luís. A frequência de casos tem resultado na recusa de alguns condutores a realizarem viagens à áreas consideradas de risco ou com alta incidência de crimes. Por conta do medo, cancelamentos de corridas também são frequentes.

De acordo com dados da polícia, em 2022, foram registrados 98 casos de assaltos a motoristas de aplicativos na Grande São Luís. E até julho de 2023, já foram contabilizadas 112 ocorrências desse tipo de crime. Os modos da ação criminosa são semelhantes: criminosos abordam os motoristas, obrigam-nos a dirigir, agridem-nos e, por vezes, os põem dentro do porta-malas do veículo.

O que diz o poder público

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que estão sendo realizadas ações de policiamento ostensivo na região, com o objetivo de prevenir e combater crimes, incluindo assaltos a motoristas de aplicativos.

 

Do G1 Ma

1 Comentário

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade