Polícia prende homem em Timon que tem 18 inquéritos por arrombamentos na cidade
Acima a sede da Delegacia do 1º DP onde os inquéritos foram abertos contra o acusado que foi preso hoje.
A polícia militar prendeu por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (17) um dos mais contumazes arrombadores da cidade que estava foragido da justiça R.A.S.O , após cometer crime de furto qualificado a um colégio no bairro São Benedito, em Timon.
O acusado já era procurado pela Policia Civil, em especial pelo 1º. DP, haja vista que o Poder Judiciário expedira mandado de prisão preventiva pela 2ª. Vara criminal de Timon desde o dia 09.02.21 ante representação formulada pela Autoridade Policial do 1º. DP de Timon.
Informa-se que o acusado é responsável por inúmeras invasões seguidas de furtos ao longo da av. Presidente Médici, av. Jaime Rios, e outros pontos da área central de Timon ao longo de todo mês de janeiro e fevereiro de 2021 que ensejara a abertura de 18 (dezoito) inquéritos no 1º Distrito Policial.
Dentre os locais invadidos e com bens subtraídos se relacionam residências, órgãos públicos municipais (colégios) e clinicas de saúde.
O acusado tem apelido de perninha haja vista que câmeras de segurança da polícia militar e de estabelecimentos comerciais sito ao centro de Timon captaram a ação do mesmo ao ultimo dia 11.01.21 subsidiando o pedido de PRISÃO PREVENTIVA.
O acusado R.A.S. O, vulgo “PERNOCA”, como é conhecido sempre se identificava com nome falso perante a justiça visando evitar sua identificação criminal, todavia dado ao trabalho de colheita de imagens e discriminação dos crimes que cometera fora possível realizar seu indiciamento e representação por prisão.
Após sua autuação em flagrante delito fora dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva exarado contra o mesmo por policiais civis lotados ao 1º. DP e da Central de Flagrantes sendo que o acusado será encaminhado ao presidio Jorge Vieira onde permanecerá até deliberação judicial.