Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Quadrilhas especializadas no roubo de carros estão usando menores infratores de Timon

menor infratorDo jornal O Leste- A polícia civil não tem mais dúvidas: Quadrilhas especializadas no roubo de veículos em Teresina, estão utilizando menores de idade de Timon para a prática criminosa em assaltos a roubo de carros.

As investigações da polícia civil estão sendo mantidas  em sigilo ,  mas todos os levantamentos feitos até agora apontam para o uso de menores de idade de Timon em ações de assaltos para a aquisição de veículos tanto em Teresina quanto em Timon.

simonalO empresário Simonal de Sousa Bezerra(na foto ao lado), dono da pizzaria Romana, morto após em maio último após ser assaltado por uma dupla na qual estava um menor de idade, pode ter sido uma das vítimas dessas quadrilhas.

Sabe-se, por exemplo, que um dos chefões do esquema de roubo de veículos é de Teresina. Este seria um dos homens que estaria arregimentando menores de idade de Timon para o crime. A preferência da quadrilha é por menores oriundos da periferia, viciados em drogas e que já tenha experiência nesta modalidade criminosa.

As quadrilhas pagam de 5 a 8 mil reais por um carro de luxo como Hilux ou  S10 novas.

Os veículos roubados chegam as quadrilhas e já tem destino certo. Eles vão  para desmanche ou clonagem da placa para venda em cidades do interior de estados como Maranhão, Pará, Piauí, dentre outros.

Celulares revelam muito

Celulares apreendidos com menores contumazes na prática de delitos criminosos são um dos instrumentos utilizados para comprovar a tese da polícia de que esses menores estão mesmo sendo utilizados por quadrilhas neste tipo de crime.

No celular do menor de iniciais  A.D. S.S., um dos que matou durante um assalto o empresário Simonal de Sousa Bezerra, dono da pizzaria Romana,  existem várias conversas reveladoras com um dos chefões da quadrilha que atua no roubo de veículos tanto em Teresina quanto em Timon. Pelo que se tem levantando até agora são várias as quadrilhas e o número de criminosos é numeroso.

A polícia segue investigando e pode desencadear uma operação de prisão dos envolvidos. Para tanto, levanta provas que podem comprovar um pedido de prisão dos elementos.

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael