Tribunal Popular do Júri condenou em Timon acusado de matar o jovem Rui Fernandes Neto, crime ocorrido no Parque Piauí em 2015

Águas de Timon - Novembro/2024

Acima Rui Fernandes Lima Neto, que foi morto em 2015, no Parque Piauí, em Timon.

Abaixo Maiquim, que foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri.

O Tribunal Popular do Júri de Timon reuniu durante o dia de ontem (24) para julgar Marcos Vinicius da Costa Ozório , o “Maiquim” e Oton Wanderley Ferraz Costa, acusados de participação na morte do jovem Rui Fernandes Lima Neto, crime ocorrido no dia 8 de outubro de 2015, na rua 5, no bairro Parque Piauí, onde a vítima morava.

Os dois foram presos naquele mesmo ano , um mês depois do crime, numa ação antidrogas liderado pelo delegado Ricardo Freire e policiais daquela delegacia.

No julgamento presidido pelo juiz Francisco Reis e que teve o promotor Fernando Berniz na acusação, Marcos Vinicius da Costa Ozório , o “Maiquim”,foi condenando a 28 anos de reclusão. A condenação foi maior devido Maiquim ser reincidente em outros crimes.

Defendido no júri pelo advogado Hidemburgo Cavalcante, Oton Wanderley Ferraz Costa, que era acusado no processo de ter pilotado a moto que conduziu Maiquim no dia do crime, foi absolvido por quatro votos a três.

O julgamento foi dos mais demorados e terminou por volta das 23 horas e 40 minutos da terça-feira última (23).

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *