A ousadia dos criminosos impressiona. É o que mostra o vídeo em que assaltantes de banco comemoram o sucesso de explosões em agências bancárias no Piauí e Maranhão. Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (20) durante operação do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) por assaltos nas cidades de Codó, Parnarama e Timon, no Maranhão, além de Teresina, Marcos Parente e Jerumenha, no Piauí.
O delegado do Greco, Gustavo Jung, responsável pela investigação, contou que o vídeo apreendido em celulares dos presos mostra a quadrilha comemorando após assalto ao Banco do Brasil de Codó.
“A gravação foi feita após o assalto ao banco de Codó que levaram de R$ 50 mil a R$ 100 mil e eles estão chegando em Teresina comemorando”, contou o delegado.
Prende/Solta
Três dos sete presos na operação desta quarta já foram presos ano passado. Diego Henrique da Silva Moura, que é considerado o líder do bando e Warlon Thierry de Sousa Pinto, ambos de Minas Gerais. Foi preso também por crime cibernético Neto Bacelar, que foi preso em 2016.
Na operação de hoje, a Polícia também encontrou uma foto de Warlon Thierry que aparece mordendo uma pilha de dinheiro em espécie.
“Eles aparecem debochando e ostentando nas imagens os dinheiros roubados”, disse o delegado.
PCC
Integrantes da quadrilha presa se declaram pertencente ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O líder Diego Henrique informou a polícia que é batizado no PCC desde os 16 anos.
Em Teresina, a quadrilha atuou na explosão ao assalto ao Banco do Brasil no bairro São Cristovão, zona Leste de Teresina.
Warlon Thierry ostentando em foto apreendida pelo Greco
(Cidadeverde.com)
BANDO DE VAGABUNDOS SAFADOS. MORTE A TODOS OS VAGABUNDOS NOCIVOS A SOCIEDADE. APODREÇAM NA CADEIA SAFADOS NOJENTOS.
Já Já estarão soltos de novo cometendo os mesmos crimes… É a Polícia enxugando gêlo…