Vereador Uilma Resende indica projetos para reabilitar apenas no presídio Maracujá em Timon


Inaugurado no início deste ano, o Presídio do Maracujá tem recebido atenção das esferas públicas. Nesta quarta-feira (25/07) o presidente da Câmara Municipal de Timon e vereador, Uilma Resende (PDT), realizou uma visita à penitenciária onde indicou propostas de qualificação profissional e infraestrutura que ajudarão na ressocialização dos apenados.

O parlamentar sugeriu a participação dos detentos no Projeto Rua Digna do Governo do Estado. Realizado em mais de vinte cidades maranhenses, o projeto consiste em recuperar vias públicas, melhorando a trafegabilidade e as condições em saúde dos moradores. A ideia é que através dos cursos profissionalizantes os presos confecionem os materiais que serão aplicados nas vias.

É importante relembrar que no final de 2017, antes da entrega do presídio, o deputado Rafael Leitoa (PDT) solicitou à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), a inclusão da penitenciária nas atividades de ressocialização do sistema prisional do Maranhão. O deputado indicou a construção de uma fábrica de pré-moldados de concreto.
(Assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik