DestaquesPolítica

Flávio Dino diz que cenário muda se Roseana não for candidata

Em entrevista concedida ontem (19), o governador Flávio Dino não só falou das possibilidades para o seu grupo político em 2018, como também analisou a conjuntura e a movimentação dos seus adversários. De acordo com ele, no campo sarneysista reina a imprevisibilidade, sobretudo pela dúvida da participação de Roseana para concorrer ao governo.

Segundo Dino, se a ex-governadora, de fato, for candidata é um desenho eleitoral. Se ela não for é outro desenho eleitoral.

“Por isso que acho que a gente só vai ter clareza do quadro eleitoral quando de fato ela firmar candidatura. Que até agora ela não firmou. Ela especula, oferece os nomes e diz que o nome está a disposição mas não há movimentos muito claros nessa direção, movimentos mais enfáticos”, analisou.

De acordo com o governador, é natural aguardar um desenho mais claro do quadro eleitoral para ver qual será o nível de fragmentação do campo sarneysista.

“O que nos dá conforto é a ampliação do nosso leque de aliados e liderança das pesquisas, o que a gente mantém com muita solidez desde 2013. A gente atravessa um longo período mantendo essa liderança. O que nos dá uma certa tranquilidade”, disse Dino, ressalvando que “embora a gente saiba que uma disputa eleitoral é sempre aberta, sobretudo por enfrentar um império midiático, econômico, que o grupo liderado pelo ex-senador Sarney ainda tem nas suas mãos”.

Fonte: John Cutrim – Jornal Pequeno

Faça um Comentário