DestaquesPolítica

Boa notícia : Prefeitura de Timon poderá receber 5 milhões a mais com Lei da Repatriação

luciano-leitoa-pagamentoAs cidades de Timon e Caxias podem receber cinco milhões e meio a mais no próximo dia 10.

Finalmente uma boa notícia para os prefeitos municipais de todo o país que vivem envolto em problemas pela falta de recursos. Se não houver nenhum contratempo ou mudança com alguma medida do governo federal, os municípios de todo o Brasil deverão receber recursos extras no próximo dia 10, dia de repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

Dinheiro arrecadado com a Repatriação de Recursos no Exterior deve injetar quase 51 bilhões de reais nos cofres da União, municípios e estados. Os  R$ 50,9 bilhões foram arrecadados com a cobrança de impostos e multas sobre R$ 169,9 bilhões em bens mantidos por contribuintes em outros países. Pelas regras, sobre o valor regularizado incidiu uma alíquota de 15% de Imposto de Renda e outros 15% de multa.

Não havendo mudanças na distribuição dos recursos para os municípios (pois tem estado questionando o valor que vai receber e ameaça entrar na justiça), Timon, por exemplo, do prefeito Luciano Leitoa (na foto acima de terno e gravata), receberá 5 milhões 561 mil 873 reais e 67 centavos a mais no próximo dia 10. Dinheiro fruto da repatriação.

O mesmo valor deverá receber a vizinha cidade de Caxias, do prefeito Léo Coutinho (na foto acima de camisa vermelha).

Matões ficará com 1 milhão, 144 mil ,41 reais e 74 centavos.

Coelho Neto abocanhará 1 milhão, 430 mil, 52 reais e 17 centavos.

A Confederação Nacional dos Municípios está comemorando os novos recursos que estão chegando aos cofres das prefeituras. Para a entidade, o dinheiro chega em momento dos mais importantes, pois a crise econômica e os poucos recursos que vem sendo repassados através do FPM e outros repasses, tem deixado as contas de muitos gestores no vermelho.

recursos anuncio-disque-entulho

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade