DestaquesPolítica

Candidatos de coligação em Timon podem ficar fora da eleição

eleiçõesUma dor de cabeça tremenda se abateu sobre os candidatos a vereador da coligação proporcional “Renovar para melhorar”, que tem como candidato a prefeito o deputado estadual Alexandre Almeida. Formada pelos partidos PTN/PSL/PR e PSC, a coligação perdeu o prazo para sanar problemas detectados pela justiça eleitoral e agora terá um grande desafio jurídico para registrar a candidatura dos candidatos a vereador.

A justiça eleitoral de Timon já indeferiu o registro de todos os candidatos da coligação. A raiz do problema está no fato dos partidos não terem apresentado o percentual correto de candidatas mulheres que exige a lei. Notificada para sanar o problema, a coligação não teria apresentado, dentro do prazo, a solução e ao juiz da 19ª Zona Eleitoral não restou outra saída se não aplicar a lei e indeferir todos os registros.

Agora a coligação “Renovar para melhorar” corre contra o tempo  e sua assessoria  assessoria  jurídica trabalha para tentar reverter a situação.

Na opinião de alguns advogados com quem o eliaslacerda.com conversou a missão é das mais espinhosas para a assessoria jurídica da coligação. “Não é impossível a missão, mas que é muito difícil isso é com certeza”, opinou um advogado especializado em direito eleitoral mas que pediu para não ter seu nome revelado.

Na coligação “Renovar para melhorar” estão 39 candidatos. Nomes de peso da base de apoio do deputado estadual Alexandre Almeida, como Henrique Júnior, Reginaldo Bom Clima, Adão da Ceasa, Francisco Borges, Dedé do Povo, Zé Lima Taxista e Irmão William, são alguns dos candidatos prejudicados.

anuncio clinica são rafael

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade