DestaquesPolítica

Luciano Leitoa exonera todos os funcionários comissionados da prefeitura de Timon

O prefeito municipal de Timon, Luciano Leitoa, baixou decreto nesta sexta-feira, 30, exonerando todos os funcionários comissionados e ocupantes de cargos em comissão de Secretário Municipal ou equiparado,dirigentes dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal. O decreto entra em vigor a partir deste sábado, dia 31.

De acordo com fontes do eliaslacerda. com ligadas ao alto escalão da administração municipal timonense, as exonerações fazem parte das exigências da lei trabalhista, tendo em vista que o prefeito foi reeleito para um novo mandato.

As mesmas fontes informaram que a partir de janeiro próximo,portanto, segunda-feira, dia 2, o prefeito pretende renomear todos os secretários municipais, no entanto, todos eles ficaram no cargo interinamente.

A intenção do prefeito seria , ainda em janeiro, promover as mudanças necessárias e readequações da folha de servidores de acordo com a capacidade financeira da prefeitura.

Nas mudanças levarão em conta também os ajustes políticos baseado na nova base de apoio do prefeito.

Como as administrações públicas de todo o país passam por crise com a falta de recursos, a situação tem deixado apreensivos e temerosos muitos secretários do município e outros atingidos pelo decreto.

Veja o decreto completo no endereço: http://www.pmtimon.com.br/semgov/diario/arqdiario/fa206a3ff978bd5f82b8b0c7d4f51705976201612308816ef508c345d0ffcbc53e7a9d2ef15.pdf

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade