DestaquesPolítica

Ex-prefeita de Matões deixou finanças em dia e mais 3 milhões e 700 mil em caixa

Da esquerda para direita: O patriarca da família Pereira, o ex-deputado Rubens Pereira, deputado federal Rubens Pereira Júnior e a ex-prefeita Sueli Pereira,  durante visita a sede do eliaslacerda.com anos atrás.

Há, se todos os ex-gestores municipais deixassem para seus sucessores a saúde financeira que a ex-prefeita Sueli Pereira deixou para o atual prefeito Ferdinando Coutinho. Na contra mão da maioria absoluta dos gestores municipais do país, Sueli não deixou espólio negativo para o novo prefeito.

Com uma administração centrada na realidade do que foi possível fazer, a ex-prefeita focou sua atenção nas finanças da gestão e colheu os resultados positivos: Pagou todos os servidores municipais e despediu-se de 2016 passando a prefeitura para o atual prefeito com saldo positivo em conta que somam 3 milhões e 700 mil reais.

Em consulta feita pelo eliaslacerda.com, o atual Secretário Municipal de Governo, Raimundo Nonato Medeiros, contou que na saúde municipal ficaram aproximadamente 3 milhões de reais, sendo dois milhões com destinação para a saúde básica e um milhão para aquisição de material hospitalar.

Estes recursos foram adquiridos de emendas destinadas pelo filho de Sueli Pereira, o deputado federal Rubens Pereira, demonstração clara de que o braço político da família Pereira trabalhou unido e com objetivo de retribuir a maioria dos votos dados ao parlamentar federal nas últimas eleições de 2014 em Matões.

Sueli Pereira também não deixou nenhum servidor com salário atrasado. Pagou a todos ainda em dezembro.

Nas contas da administração direta, em FPM,  ficaram cerca de 700 mil reais, segundo o secretário de governo Raimundo Nonato Medeiros. Destes, com restos a pagar no valor de 400 mil reais, ou seja, sobrou ainda em caixa cerca de 300 mil reais.

Ferdinando Coutinho e o exemplo no passado

Na verdade, Matões tem sorte. O atual prefeito, Ferdinando Coutinho (foto logo acima), se não incorpora nem um pouco a simpatia popular que possui Sueli Pereira, no aspecto de ser cuidadoso com as finanças públicas ele parece se assemelhar com a ex-gestora. Pelo menos foi o que demonstrou   quando foi presidente da Câmara Municipal de Matões anos atrás e a deixou com saldo positivo de mais de 100 mil reais. O dinheiro na época, como não foi gasto pelo legislativo, foi incorporado aos cofres do município, como manda a lei.

Agora é esperar o mandato de Ferdinando Coutinho para ver se ele vai continuar com este mesmo cuidado…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade