DestaquesPolítica

Flávio Dino entrega escolas de tempo integral em Timon

 EA9A8205 (Copy)

                                               Entrega do IEMA em Timon

“Eu só tenho que agradecer por termos a felicidade de ter o governado mais uma vez em nossa cidade”, disse o prefeito Luciano Emocionado. E ainda completou: “Quando nós apostamos muito na educação, nós a tornamos uma prioridade. Investir na educação é uma benefício em longo prazo”, disse o Prefeito de Timon Luciano Leitoa durante a visita do Governador do Maranhão Flávio Dino, à Timon na manhã deste sábado, 8/04. A vinda do governador foi marcada pela a entrega de duas escolas em tempo integral à cidade.

EA9A7963 (Copy)

                         “Nós estamos inaugurando 18 escolas em Tempo Integral no Maranhão e duas são aqui na cidade de Timon”. Esse foi um trecho da fala do governador do Maranhão, Flávio Dino, durante as solenidades de entrega das duas importantes obras para área educacional de Timon. Além de parceiro da prefeitura em obras de infraestrutura, o gestor tem um intenso trabalho no reforço a educação e entregou a população o Centro de Educação Integral Jacira de Oliveira Silva e o polo do Instituto de Educação Tecnológica do Maranhão (IEMA).

EA9A7968 (Copy)

                      Solenidade de entrega da reforma da Escola Jacira Oliveira

Acompanhado de parlamentares da Câmara de Deputados Federal, Weverton Rocha e Rubens Júnior; do Deputado Estadual, Rafael Leitoa; do representante do Ministério da Educação, Geraldo de Oliveira; além dos demais convidados da administração estadual e municipal, o governador, acompanhado pelo prefeito de Timon, conheceu todas as dependências das duas escolas e disse aos presentes sobre o seu entusiasmo em mudar a realidade do Maranhão, principalmente na Educação. Em recente pesquisa o governador teve 60% de aprovação e já é responsável por números históricos como a reforma de mais de 500 escolas.

EA9A8083 (Copy)

                           Solenidade de entrega da reforma da escola Jacira Oliveira

EA9A8063 (Copy)

                              Solenidade de entrega do IEMA

“Isso é a prova que a gente respeita e valoriza a cidade de Timon. Além dos 40 km de asfalto que nós já fizemos, além do Ginásio que estamos construindo juntos, além da praça que inauguramos, dos CRAS e CREAS, o apoio a agricultura familiar… Nós temos um investimento de quase 40 milhões de reais aqui na cidade. Isso tudo sempre em parceria com a prefeitura”, acrescentou o Governador Flávio Dino.

EA9A7996 (Copy)

                                      Governador Flavio Dino

842A9136

                                         Entrega Jacira de Oliveira

Encantados com a estrutura das escolas, os convidados e populares puderam ver e ouvir do próprio gestor estadual as mudanças que vem acontecendo em Timon com a ajuda do governo do estado e o intermédio do deputado Rafael Leitoa, que é um dos responsáveis diretos pelo retorno das obras e funcionando do IEMA na cidade. “Essa foi à primeira pauta levantada no meu primeiro dia de legislatura na câmara dos deputados e hoje estamos vendo a concretização desse sonho para os jovens de Timon”, disse Rafael.

EA9A8200 (Copy)

                                            Entrega IEMA

No IEMA os alunos vão ter acesso a cursos inovadores e que atendem as necessidades do mercado de trabalho. São 160 vagas para os cursos de Equipamentos Biomédicos, Serviços Jurídicos e Informática Biomédica, todos inseridos no ensino médio em tempo integral. Os alunos estudam gratuitamente e tem acesso a salas de aulas equipadas, laboratórios, refeitórios, quadra, biblioteca, auditório e refeições.

EA9A8057 (Copy)

                                           IEMA

EA9A8021 (Copy)

                                            IEMA

É com espírito de parceria que o governo do estado vem mantendo os constantes investidos na cidade Timon para contribuir com desenvolvimento e avanço. A educação é o principal delas e é com isso “que mostramos não estamos fazendo uma ação isolada em educação, nós temos uma política em educação”, encerrou Flávio Dino se referindo tudo que já foi realizado em busca de melhores condições para a educação do Maranhão.

EA9A8118 (Copy)

                                           Alunos IEMA

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade