DestaquesPolítica

Governador Flávio Dino participa no próximo sábado da inauguração da Praça São José em Timon

ea9a3290

A Praça São José foi toda reformada e já está pronta. Prova disso é que muita gente já vem usufruindo desse importante espaço público de Timon. E nada melhor do que inaugurá-la em um momento tão oportuno como neste mês de dezembro, em que os timonenses comemoram o aniversário de 126 anos de Timon. Para entregá-la à população em grande estilo, haverá uma solenidade oficial no próximo sábado, dia 17 de dezembro, às 8h, em que o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, receberá o governador do Maranhão, Flávio Dino e demais autoridades.

As intervenções feitas foram realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Timon e Governo do Estado, que disponibilizou recursos no valor de um milhão e seiscentos mil reais. A população também participou com sugestões para a reforma, colhidas durante audiências públicas.

ea9a3289

A praça recebeu novos equipamentos de lazer e convivência. Novos bancos foram colocados, a imagem do Cristo foi toda recuperada, assim como todo o piso, e foi construída uma academia ao ar livre, além de um anfiteatro para apresentações culturais, um parquinho, um espaço de alimentação e exposição de artesanatos.

ea9a3286

Recheada de histórias antigas, como contam os moradores, a Praça São José já teve de tudo um pouco. Na década de 80, existia uma piscina pública; antes disso já havia também uma televisão coletiva que reunia muitas famílias e grupos de amigos.  E agora, nessa nova fase da praça, outras muitas histórias vão continuar a serem contadas.

ea9a3280

(Da assessoria da prefeitura de Timon)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade