Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Sarney: O desgaste maior no crepúsculo da vida

sarney triste2Quem conhece de perto e convive com o ex-presidente José Sarney revela que nunca o viu com expressão tão pra baixo quanto nesses últimos dias em que vem sofrendo o fogo cruzado de denúncias de recebimento de propina, fruto das investigações da Lava Jato.

Dizem, os mais próximos, que os ataques sofridos eram tudo que o octogenário oligarca nunca imaginou. Nome de maior expressão nacional da política maranhense, Sarney passa por momento delicado na sua longa carreira de vida pública. Os ataques sofridos o tem ferido gravemente.

O pior de tudo, para ele, é que esses fatos acontecem exatamente no crepúsculo da vida, num estágio onde poder, dinheiro, influência ou qualquer outro prestígio não é mais importante que o legado que se deseja deixar para a posteridade. Esta é, talvez, a pior condenação que poderia receber. Triste fim para Sarney…

 

Os nomes que prometem para esta campanha eleitoral

helberhelbertTimon promete revelar bons nomes novos nas eleições para a Câmara Municipal de Timon. Alguns deles já vem se destacando na pré-campanha. Nomes que pelo que vem apresentando pode surpreender em muito boa votação no processo eleitoral.
Entre estas novas promessas estão nomes como o pedetista Philipe Andrade, o evangélico Hélder Kaic (PSB), Kleiton Mucunan (PC do B) e Henrique Júnior (PTN).

 

Na última sexta-feira (17) quem também cravou seu nome entre aqueles que tem tudo para surpreender nas eleições deste ano foi o enfermeiro Hélber Costa Guimarães. Pré-candidato a vereador pelo PEN, o rapaz lançou sua pré-candidatura de vereador e demonstrou ter mais prestígio até que alguns pré-candidatos a prefeito da cidade. Acredita-se que aproximadamente 400 pessoas compareceram a atividade para prestigiar o pré-candidato.

 

Aliados próximos do prefeito Luciano Leitoa contam que ele ficou agradavelmente surpreso com o potencial do pré-candidato. “Foi uma grata e alegre surpresa que tive”, teria dito o prefeito.
Coronel Pereira em Timon

Coronel-Pereira

O linha dura comandante da polícia militar do Maranhão, Coronel Pereira, deverá passar três dias em Timon. O compromisso foi assumido pelo próprio em reunião com o deputado estadual Rafael Leitoa e vereadores de Timon durante encontro tiveram em São Luis na última quinta-feira (16).

 

Coronel Pereira, que adotou a pose ao lado para fotos suas, afirmou que pretende ver de perto as carências e no que pode melhorar as ações dos policiais do 11º Batalhão.

Secretário de Segurança também em Timon

rafael e luciano

Quem também deverá visitar Timon nesta semana é o Secretário de Segurança Jéferson Portela (na foto acima com Luciano Leitoa e Rafael Leitoa). Responsável maior pela segurança pública no estado, Portela foi o homem que autorizou o envio das dez motos, uma viatura e 24 policiais militares que chegaram a Timon no último sábado.
A permanência dos policiais e equipamentos na cidade será custeada, em parte pela prefeitura de Timon, resultado da parceria do governo do estado com o governo municipal.

 

Dolival participa de evento em São Luis a convite de Weverton Rocha

dolival andradeNuma demonstração de que é mesmo o pedetista timonense mais afinado com a direção estadual do partido em Timon, o ex-secretário Municipal de Infraestrutura, Dolival Andrade, participou na última sexta-feira (17) de atividades do partido em São Luis. Atendendo convite do presidente estadual, deputado federal Weverton Rocha, Dolival esteve no lançamento das pré-candidaturas de vereador da sigla na capital e também presenciou o lançamento dos projetos de reeleição dos prefeitos Edivaldo Holanda, de São Luis,  e Gil Cutrim, de São José de Ribamar.

Durante a noite Dolival Andrade participou de um jantar com o prefeito da Capital Edivaldo Holanda Júnior , deputado Weverton Rocha , Dep. Fábio Macedo , cantor Netinho de Paula, dentre outros importantes nomes do PDT maranhense.

O assunto principal nas conversas foi a participação do PDT nas eleições Municipais no Maranhão onde o partido compõe as chapas majoritárias de várias das mais importantes e influentes cidades do estado.
Amizade com resultado prático

A aproximação de Dolival Andrade de Weverton Rocha tem sido importante não só para os projetos políticos do ex-secretário em Timon, mas também tem aberto portas para a administração do prefeito Luciano Leitoa. Uma prova de que essa relação tem gerado frutos são os 22 quilômetros de asfalto conseguidos para a vicinal da beira do rio Parnaíba que vai beneficiar vários povoados da região como Laranjeiras, Tamanduá e outros. A emenda destinada por Weverton Rocha através da Codevasf teve participação direta desta amizade de  Dolival Andrade com o deputado.

 

O segredo do sucesso

timon juninoO deputado estadual Alexandre Almeida já aprendeu junto com seus aliados e organizadores do Timon Junino o segredo do sucesso deste evento. A festa a cada ano consegue ser melhor.
“ Aprendemos a receita do sucesso. Todo ano após a festa a gente senta, aponta os erros cometidos, propomos as mudanças e já planejamos o evento do próximo ano”, revelou ao eliaslacerda.com o advogado Eliomar Feitosa, um dos organizadores do evento.

Promessa cumprida

chagas cigarreiro 1chagas cigarreiroO vereador do PSB, Chagas Cigarreiro, manteve em 2016 a tradição de realizar sua viagem anual a cidade de Canindé no Ceará. O empresário e parlamentar levou uma comitiva de aproximadamente 500 quinhentas pessoas distribuídas em 8 ônibus fretados, 17 carros e 3 motocicletas.
A viagem aconteceu no último dia 25 de maio, véspera de Corpus Christi.
Chagas Cigarreiro promove e financia esta viagem a Canindé desde 2003, ano do falecimento de sua mãe. É uma promessa que o vereador paga todo ano.

 

Os romeiros beneficiados, em sua grande maioria, é formada por pessoas que não tem condições de pagar uma viagem a Canindé. “Sinto-me gratificado em poder patrocinar essa a pessoas que não tem condições de pagar uma passagem para ver São Francisco. São 13 anos de viagem. Quando comecei nem pensava em fazer política”, ressalta o vereador se prevenindo daqueles possam tentar dizer que a atividade tem fins eleitoreiros.

 

Uma boa notícia

avenida teresinaÉ fato. A obra já pode até começar nesta semana. Com emenda do ex-deputado federal Simplício Araújo, a Avenida Teresina, no trecho que vai da rua 18, no Parque Piauí, até a avenida Perimetral, será toda asfaltada.
A obra toda licitada e com Ordem de Serviço já foi assinada.
O projeto seguirá o existente, com pista dupla e canteiro central.

2 cometários

Cristina
Comentou em 17/10/16

Fiquei muito feliz com a eleição de Helber, muitíssimo merecida

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael