DestaquesPolítica

Informes rápidos do eliaslacerda.com

As razões de Flávio Dino na defesa de Dilma

flavio dino e dilma roussefAinda hoje o governador Flávio Dino é criticado por considerável parte da imprensa e até por alguns desavisados aliados,  pela exposição demasiada na defesa do mandato da presidente afastada Dilma Roussef. Estes entendem que assim Flávio Dino pode ter criado arestas com o atual presidente em exercício Michel Temer e complicado sua administração nas relações com o governo federal.

Até agora não se percebeu esse prognóstico. Michel Temer, em alguns casos pontuais, tem até superado Dilma quando o assunto é ajudar o governo do Maranhão.

Entretanto, vale salientar que a veemente defesa de Flávio Dino ao mandato da presidente Dilma tem razões técnicas e lógicas. Na verdade o que motiva tal comportamento vai além do simples fato de ser aliado da petista ou de razões jurídicas de injustiça que estariam sendo cometidas contra a presidenta afastada. De posse de pesquisas levantadas permanentemente que monitoram as preferências do povo do seu estado, o governador  sabe que a maioria esmagadora dos maranhenses tem posição contrária ao afastamento de Dilma. Em Timon, por exemplo, quase 80% do eleitorado local condena o impeachment da presidente.

Além de demonstrar que é aliado até nas horas difíceis, estas são as outras razões de Flávio Dino…

 

Dr. Itamar não descarta possibilidade de registrar a irmã como candidata

itamar barbosaAinda desnorteado com a saída do seu partido, o PT do B, da base das oposições para integrar o grupo de apoio ao prefeito Luciano Leitoa, o vereador Itamar Barbosa refletindo sobre sua pré-candidatura de reeleição. Sem qualquer afinidade com o grupo do prefeito, uma das alternativas para o médico seria o registro da candidatura da irmã, Isa Barbosa, pelo PMDB.

Numa conversa rápida com o eliaslacerda.com, Isa contou não ter se preparado para a eleição. Lamentando o que aconteceu com o PT do B, ela disse que somente será candidata em último caso. “Não tenho interesse em ser candidata. Acho que o candidato deverá ser o Itamar mesmo. Ele que se preparou para isso. Só sairei candidata se ele não quiser mesmo”, explicou ela.

 

Elismário na base de Luciano Leitoa

cabo elismárioQuem teve tempo de mudar de partido e pode escolher onde realmente queria ficar foi o policial militar Elismário. Respaldado pela lei e percebendo que o partido ao qual estava querendo se filiar, o PRTB,  estava propenso a deixar a base do prefeito Luciano Leitoa para desembarcar nas oposições lideradas por Alexandre Almeida, Elismário não pensou duas vezes e antes de acontecer a mudança de rumo do partido, migrou de imediato para uma sigla da base do prefeito. E não foi pra qualquer uma. Procurou abrigo seguro num partido com puro DNA leitoista: O PDT.

Elismário era do grupo do deputado Alexandre Almeida, mas ao se sentir desprestigiado  abandonou as oposições e foi somar força junto aqueles que desejam a permanência de Luciano Leitoa na prefeitura de Timon.

O policial militar chega ao grupo do prefeito com muita disposição para somar no projeto de reeleição de Luciano Leitoa. Tanto que será candidato a vereador.

 

Convenção de Ferdinando Coutinho em Matões

ferdinando-e-cristinaA Convenção Municipal do PSB que definirá o nome de Ferdinando Coutinho como  candidato a prefeito de Matões será realizada na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, no Ginásio Esportivo Raimundo Neto,  no Bairro Mangueira a partir das 8 h da manhã.

Durante o evento serão também escolhidos os candidatos a vereadores do PDT, PCdoB, PR, PSDB e o PSB, siglas que marcharão unidas com o então candidato a prefeito Ferdinando Coutinho.

Definido nome para vice de Ferdinando

Após muita especulação sobre o nome do vice ou da vice de Ferdinando Coutinho, Rubens Pereira revelou que a atual vereadora Cristina Janjão, do PCdoB (na foto acima ao lado de Ferdinando), será a parceira de chapa de Ferdinando nas eleições 2016.

Para o anúncio Rubens Pereira reuniu na última segunda-feira (1º) todos os seus principais aliados e pediu o apoio incondicional de todos para a futura vice-prefeita e Ferdinando.

(com informações do portal Mairan Odecan)

 

“Ele sabe o que faz”

 

rubens pereiraAinda tem gente engolindo seco a preferência de Rubens Pereira (foto) pelo nome da vereador  Cristina Janjão. Outros nomes como o do advogado Assis Filho e os de vereadores  como Cristiane Pinheiro e Inácio Carvalho, lideravam as apostas.

A escolha de Cristina Janjão pegou todo mundo de surpresa e gerou polêmica e insatisfações.

Em meio as reclamações de alguns aliados dos Pereira descontentes com a escolha, um irmão de Rubens Pereira foi indagado sobre o assunto por um militante curioso em saber sua opinião a respeito da escolha. O irmão Rubão foi bem didático na resposta: “Rapaz, eu não faço política, mas pelo que tenho visto o Rubens Pereira está há décadas nessa atividade sempre muito bem sucedido. Grupos poderosos, como o grupo Sarney,  já lhe tentaram tirar o poder sem sucesso em Matões. Portanto, acredito que ele saiba o que está fazendo agora ao escolher Cristina Janjão para vice …”, explicou.

 

Praça do Higino Cunha

praça higino cunha1

praça higino cunhaTá ficando bonita a praça do Higino Cunha, no centro de Timon. As obras avançam e a quadra velha de esportes com traves enferrujadas e alambrados quebrados, ganhou novo piso que foi pintado.

Reinvindicação antiga dos moradores daquelas imediações, a praça vai ganhar bancos novos , jardinagem e além da quadra de esportes novinha, quiosque, academia popular, além de uma área de convivência.

anuncio feta jaconias

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade