Justiça autoriza aumento nas passagens de ônibus em Timon

OnibusA luta do prefeito de Timon junto com o Ministério Público, o vereador Jair Mayner e o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana para segurar o preço das passagens nos ônibus das empresas Dois Irmãos e Timon City,  sofreu derrota no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Decisão do desembargador Jorge Rachid emitida ontem (21) derrubou a liminar da juíza de Timon, Susi Ponte, que suspendia o aumento nas passagens nos ônibus coletivos das duas empresas.

O desembargador derrubou a liminar baseado numa resolução da Agência Nacional e Transportes Terrestres (ANTT) que ainda em fevereiro último autorizou o aumento nas passagens.

Com a decisão o preço das passagens deve subir para R$ 2,90 (dois reais e noventa centavos) já a partir desta quinta-feira (23).

A posição do vereador Jair Mayner

jair mayner2Um dos lutadores pela suspensão temporário do aumento nas passagens, o vereador Jair Mayner, do PSB,  conversou com o eliaslacerda.com sobre a decisão do TJ.

O parlamentar argumentou que vai continuar buscando outros meios jurídicos junto com o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana e o prefeito Luciano Leitoa que possam suspender o aumento.

De acordo com ele, é preciso que haja um estudo sobre o percurso das linhas de ônibus, pois muitas delas tem quilometragem menor que o parâmetro utilizado pela ANTT que é de 31,8 quilômetros. “Não nos demos por vencidos. Vamos buscar outros meios que possam suspender o aumento”, disse o vereador.

anuncio imobiliária

1 comentário

FERNANDAO
Comentou em 23/06/16

No momento tão dificío que passa nosso pais acham de autorizar esse aumento

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik