Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Luciano Leitoa recebeu nesta quinta (1) os representantes da empresa de ônibus Timon City

Na manhã desta quinta-feira (01) o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, recebeu em seu gabinete representantes da empresa Timon City, Ramon Alves e Rayonne Alves, além do diretor do CIMU Jefferson Veras, para tratar de temas relacionados ao sistema de transporte interestadual, em especial a assuntos que possuem grande apelo da sociedade timonense.

 

Foto 2

 

Sempre atento aos anseios e necessidades do cidadão da cidade, o Prefeito realizou cobranças aos representantes da empresa Timon City quanto à prestação dos serviços hoje realizados, e buscou entender as dificuldades enfrentadas pela empresa para melhor atender a população. Durante a visita tratou-se de melhorias no acesso ao serviço do sistema de transportes, buscando priorizar linhas/serviços para atender instituições públicas e particulares de ensino em nosso município, como o IFMA, IEMA, UEMA, IESM e Faculdade São José dos Cocais.

 

Além disso, o Prefeito mais uma vez reiterou as cobranças antes realizadas para que a empresa possa atender também aos timonenses com uma linha direta para as universidades públicas em Teresina, UFPI e UESPI, beneficiando sobremaneira os estudantes timonenses que estudam nessas instituições de ensino. Nesse mesmo sentido, Luciano solicitou ao CIMU um estudo para que possa ser expandida as linhas hoje já existentes para atender aos moradores dos residenciais entregues à população timonense, a citar o exemplo do Residencial Miguel Arraes com previsão de entrega para a próxima semana. O Prefeito fez exigências para a expansão dos serviços que hoje atendem aos Shoppings de Teresina, facilitando ainda mais o acesso do cidadão timonense a esses importantes polos de serviços e lazer.

 

Por sua vez, os representantes da Timon City mostraram em seu ponto de vista o que vem atrapalhando o avanço na prestação dos serviços, que seria a falta de unificação do sistema de bilhetagem eletrônica, e solicitaram ao CIMU e ao Prefeito uma solução quanto ao assunto, para que a empresa possa determinar melhor a sua prestação de serviços, e possa atender também aos cidadãos que só possuem acesso ao ônibus mediante o bilhete eletrônico. O sistema de bilhetagem eletrônica hoje em uso em Timon é gerido pelo SETUT (Sindicato da Empresas de Transporte Urbano de Teresina), empresa essa que não têm aceitado o ingresso da empresa Timon City no sistema de bilhetagem em questão, acarretando prejuízos à Timon City e ao cidadão de Timon.

 

Diante da explanação, Luciano reiterou o seu interesse por ver um sistema de transportes eficiente e unificado para a população timonense, e se propôs a solucionar definitivamente o problema, solicitando estudo ao CIMU para que em um breve espaço de tempo possa realizar uma licitação específica para a concessão do sistema de bilhetagem eletrônica de Timon. Luciano se comprometeu em conversar com representantes do SETUT e da STRANS para que possa definitivamente solucionar o problema que vêm afetando milhares de timonenses diariamente, que dependem do transporte público para sua locomoção.

 

Por fim, o prefeito Luciano reforçou o andamento da Licitação de Transportes, afirmando que os prazos do plano de trabalho junto à ANTT e ao Ministério dos Transportes vem sendo cumpridos, e que caso não ocorra um entendimento junto ao SETUT e STRANS, vai mediar uma solução junto ao MPF (Ministério Público Federal), para que realize a licitação da bilhetagem em separado, antecipando-a e reduzindo assim os prejuízos da população de Timon.

(Da assessoria)

1 comentário

Miguel Arcanjo
Comentou em 02/06/17

CORREÇÃO (Publique este, Elias e NÃO O comentário ANTERIOR!):

Meu amigo, Elias, esse Timon City mudou a realidade do transporte público de Timon. Isto é fato, não podemos negar. Mas seus motoristas, precisam de um treinamento especial quanto à gentileza de se andar no trânsito. Tem alguns irresponsáveis que invadem preferenciais e, pelo menos no Pq Alvorada, param distante das calçadas, dificultando a ida e vinda de demais veículos na segunda faixa da via. Não são todos, mas uns pagam pelos outros. Quando eu avistar estes fatos, lhe envio foto (se possível), data, horário e número do ônibus. Eles que fiquem espertos a partir de agora.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces