DestaquesPolítica

Matões urgente ! Como fica o desenho político do município com o rompimento dos Pereira com os Coutinho

Acima o prefeito Ferdinando Coutinho discursa sendo observado por Rubens Pereira: Aliança rompida que surpreendeu a classe política do estado e deixou o matoense tonto.

Embora alguns ainda tenham tentado sem sucesso buscar a reconciliação entre os dois líderes Rubens Pereira e Ferdinando Coutinho, a aliança entre os Pereira com os Coutinho está mesmo desfeita. O fim da aliança que já durava 15 anos foi anunciada pelo próprio Rubens Pereira que se manifestou nos meios de comunicação insatisfeito com a condução política do grupo pelo prefeito Ferdinando Coutinho.

Nesta segunda-feira (13) o prefeito Ferdinando Coutinho reunirá secretários municipais e vereadores que estão em sua base política. Na oportunidade alguns secretários e vereadores com afinidade com o grupo político de Rubens Pereira devem anunciar sua saída do grupo do prefeito. A partir da saída dessas pessoas do governo, o prefeito Ferdinando Coutinho deve iniciar  mudanças e composições que possam levar seu governo e seu nome com força para a reeleição.

O novo desenho político em Matões surpreendeu a classe política do estado e deixou os matoenses tontos com tão abrupta mudança.

Rubens Pereira já lançou a esposa, a ex-prefeita Sueli Pereira, pré-candidata a prefeita  e disse que sua decisão de romper foi por conta de que Ferdinando Coutinho não dava crédito aos feitos dos Pereira no governo e com isso a importância política de lideranças como a sua, da esposa Sueli e do filho deputado federal, Rubens Júnior, estavam desaparecendo junto ao povo de Matões.

Rubão tem dito a amigos que dentro de 30 dias pretende fazer uma pesquisa para sondar como estará a performance de Sueli como pré-candidata a prefeita. A pesquisa lhe dirá que estratégia deverá tomar.

As águas políticas de Matões ainda estão muito turvas, ninguém sabe precisar como ficará o cenário com a nova geografia política da cidade, onde os matoenses terão agora três pré-candidatos para a disputa deste ano, sendo Ferdinando Coutinho, Sueli Pereira e Gabriel Tenório.

Depois traremos mais informações…

1 Comentário

  1. PODE SER ESTRATÉGIA POLÍTICA DO GRUPO, É FATO QUE GABRIEL ESTÁ PERIGOSAMENTE NA DIANTEIRA PARA SER CONFIRMADO PREFEITO DE MATÕES E ESSA PODERÁ SER UMA JOGADA MEIO ARRISCADA PARA TENTAR FREAR ESSA SITUAÇÃO.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade